Prefeitura Municipal de Erechim - Cinco anos de OP terá grande festa de delegados neste domingo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7731/cinco-anos-de-op-ter-grande-festa-de-delegados-neste-domingo

20/11/2013

Cinco anos de OP terá grande festa de delegados neste domingo

Cinco anos de OP terá grande festa de delegados neste domingo

 

Os delegados das mais de 80 comunidades de Erechim vão fazer uma grande festa de confraternização nos cinco anos de existência do Orçamento Participativo (OP). O encontro, que vai contar com auxílio voluntário de servidores da prefeitura, vai ocorrer no próximo domingo (24), no Km14 Dourado, a partir das 9 horas. A ferramenta do OP é a principal forma das comunidades decidirem o que desejam ter de obras, através do Poder Público Municipal.

 

 

 

De acordo com a coordenadora do OP, Terezinha Magayeski, haverá jogo de futebol, apresentação de artistas populares, almoço e matinê. “A festa é uma iniciativa dos próprios delegados. Nós da prefeitura vamos auxiliar, ajudando a organizar o local e a servir o almoço”, explicou Terezinha, que na última terça-feira (19) esteve reunida com as secretarias municipais para acertar os últimos detalhes do trabalho voluntário.

 

 

 

O secretário Municipal de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, destaca a importância do OP na abertura para a participação da comunidade nas decisões do governo. Para ele, é uma forma de integrar a população com a administração municipal.

 

 

 

“Nós poderíamos tomar as decisões dentro de um gabinete, seria fácil. Mas não, nós vamos às comunidades, durante a noite, em sábados, em domingos, fazemos assembleias, ouvimos o que elas querem, porque entendemos que as pessoas não devem ser procuradas somente na eleição e sim fazer parte do governo durante os quatro anos da administração. Já são R$ 15 milhões em obras e, em 2014, esperamos atingir R$ 20 milhões em investimentos pelo OP”, disse Anacleto.

 

 

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destaca que o município está em pleno desenvolvimento e conta com grandes obras, mas que, por outro lado, deve defender uma ferramenta como o OP, para pensar em intervenções pontuais para as comunidades.

 

 

 

“Erechim é uma cidade em pleno emprego, com obras por todos os lados. Temos coisas grandiosas, como a ampliação do Santa Terezinha, os trevos e as paralelas na BR-153, a expansão do Instituto Federal (Ifet), a vinda da Universidade Federal (UFFS). Mas não é só de obras grandes que se faz uma administração, temos que pensar no pontual, naquilo que as comunidades desejam, e com o OP nós vamos lá e ouvimos o que as pessoas querem”, declarou o prefeito.