Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes do Mais Educação disputam Taekwondo com Sul do Brasil

https://www.pmerechim.rs.gov.br/noticia/7725/estudantes-do-mais-educao-disputam-taekwondo-com-sul-do-brasil

19/11/2013

Estudantes do Mais Educação disputam Taekwondo com Sul do Brasil

Estudantes do Mais Educação disputam Taekwondo com Sul do Brasil

 

Estudantes da Escola Municipal Luiz Badalotti disputaram jogos de Taekwondo com atletas dos três estados do Sul do Brasil. O Sétimo Festival de Taekwondo e a 5ª edição de Jogos Escolares de Taekwondo ocorreu no último dia 13 e contou com mais de 200 atletas, sendo 15 deles inscritos pela escola erechinense, que fazem parte do Programa Mais Educação.

 

 

 

O evento foi realizado pelo professor Fabrício de Oliveira, pelo mestre de Taekwondo Jair Oliveira, pela equipe de professores do Erechim Taekwondo Clube, pelo Centro de Treinamento Fight Club e pela prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

 

 

 

De acordo com a organização, os atletas visitantes receberam alojamentos, alimentação, além de todo o apoio necessário para competições, segundo as exigências de padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Taekwondo.

 

 

 

Os alunos da Luiz Badalotti são treinados na Oficina de Taekwondo. Além da arte marcial, os alunos do Mais Educação também recebem oficinas de música em banda fanfarra, aulas de atletismo, realizam um jornal escolar e têm orientação de estudos e leitura. O município oferece aos estudantes, em contrapartida, aulas de informática, reforço de português e matemática, karatê e educação física.

 

 

 

As aulas de informática acontecem na própria escola, enquanto as demais atividades acontecem na Associação de Moradores do Bairro Atlântico em parceria firmada com Prefeitura de Erechim.