Prefeitura Municipal de Erechim - Estado vem a Erechim facilitar crescimento de empreendedores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7724/estado-vem-a-erechim-facilitar-crescimento-de-empreendedores

19/11/2013

Estado vem a Erechim facilitar crescimento de empreendedores

Estado vem a Erechim facilitar crescimento de empreendedores

 

Para facilitar o crescimento das empresas e negócios locais, a equipe da Sala do Investidor, da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), veio pessoalmente para Erechim para ouvir quais são as necessidades dos empreendedores para que possam se desenvolver. Seis empresários foram atendidos, através da mediação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

 

 

Os atendimentos ocorreram na última quarta-feira (13), na Casa da Prefeitura, na Frinape. Os empresários foram recebidos pelo assessor técnico da Diretoria de Promoção Comercial e Atração de Investimentos, Rafael Guimarães, pela coordenadora do Programa Pró-Inovação, da Secretaria Estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cátia Bomfim, e pelo economista da AGDI, Rodrigo Prates.

 

 

 

De acordo com Guimarães, a Sala do Investidor acelera o atendimento às reivindicações dos empresários, evitando que eles enfrentem burocracia ao buscar individualmente diversos serviços. Segundo explica o assessor, a Sala do Investidor funciona como um intermediário.

 

 

 

Muitas empresas precisam de auxílios com bancos, com encaminhamentos à Fepam, ao Fundopem, entre tantas outras instituições. Nós em uma reunião colocamos todos os representantes das instituições necessárias e de uma única vez fazemos os encaminhamentos. Desde maio de 2011 já aceleramos a aprovação de mais de 200 projetos, que somam investimentos superiores a R$ 30 bilhões”, afirmou.

 

 

 

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, a vinda da sala do investidor é uma oportunidade para que pendências locais sejam resolvidas. “Alguns empreendedores estavam com dificuldades para resolver suas demandas, devido ao trâmite burocrático, por isso nós buscamos essa intermediação, trazendo aqui em Erechim a Sala do Investidor. Depois da reunião vejo o resultado como positivo”, observou.

 

 

 

Também participou da reunião o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Tales Manhabosco.