Prefeitura Municipal de Erechim - Governo de Erechim prestigia aniversário de 176 anos da Brigada Militar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7722/governo-de-erechim-prestigia-aniversrio-de-176-anos-da-brigada-militar

19/11/2013

Governo de Erechim prestigia aniversário de 176 anos da Brigada Militar

Na tarde de segunda-feira (18) o secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, juntamente com o secretário adjunto de Segurança Pública e Proteção Social, Glei Porciuncula Neis e o secretário adjunto de Obras, Alderi Barbizan, estiveram representado o Governo de Erechim durante solenidade alusiva aos 176 anos da Brigada Militar no Rio Grande do Sul.
A solenidade, presidida pelo comandante, tenente coronel Ricardo Alex Hofmann, foi realizada na sede do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Erechim. Durante o evento foram entregues certificados de Policial Destaque para sargentos e soldados da Brigada Militar, bem como certificados de Amigo da Brigada Militar às pessoas e instituições que foram fundamentais para a corporação, no cumprimento da missão institucional. Ainda, o 13º BPM prestou homenagem aos policiais militares que, no decorrer de 2013, passaram a fazer parte da Reserva Altiva da BM.
Para o secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, que esteve representando o prefeito, Paulo Polis, o trabalho desempenhado pela Brigada Militar, em especial o 13º BPM, tem papel imprescindível na execução de ações em prol da comunidade, além de prestar apoio incondicional para o Executivo de Erechim. “Honra, dignidade e bravura são elementos basilares da atuação da nossa Brigada Militar. Que sigam todos dedicando seu amor à profissão e ao Estado, perpetuando a grandeza de suas fardas e levando segurança, conforto e paz para a população. Aproveito para destacar aqui, nesta solenidade, que a Brigada Militar pode contar sempre com o apoio da Administração Municipal naquilo que for preciso”, frisa o secretário.

Brigada Militar no Rio Grande do Sul
A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, comemora 176 anos de existência e ao longo dessa trajetória alcançou a condição de ser a única instituição existente e presente permanentemente em todos os municípios do Estado, em tempo real, estando sua imagem internalizada no imaginário de todos os cidadãos gaúchos, como um ícone da segurança, tornando-se assim o maior e mais amplo órgão estadual de ação continuada nas 24 horas do dia na garantia dos direitos humanos, do respeito à lei e a ordem.