Prefeitura Municipal de Erechim - Quadrante norte do bairro Koller recebe sinalização de trânsito
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7714/quadrante-norte-do-bairro-koller-recebe-sinalizao-de-trnsito

18/11/2013

Quadrante norte do bairro Koller recebe sinalização de trânsito

Quadrante norte do bairro Koller recebe sinalização de trânsito

Dando sequência à implantação do Plano de Humanização do Trânsito de Erechim e atendendo à pedidos da comunidade – através de seus representantes no Poder Legislativo – a Prefeitura de Erechim, pela Divisão de Sinalização da Diretoria de Trânsito do município, realiza adequações na sinalização de trânsito no quadrante norte do bairro Koller, totalizando seis vias sinalizadas. O trabalho, que teve início na semana passada, será concluído nos próximos dias.
Vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, a equipe responsável pela sinalização de trânsito em Erechim implantou sinalização horizontal e vertical com placas de regulamentação como via preferencial e de limite de velocidade, circulação restrita, faixas de travessia para pedestres, pintura de divisão de pista, legendas e linhas de estímulo de redução de velocidade. Ainda, foi realizada limpeza das placas de sinalização já existentes no local para dar mais visibilidade e segurança aos usuários das vias.
“A implantação da sinalização adequada nas vias sempre está vinculada à segurança. Se obedecermos às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dando preferência aos pedestres, conduzindo os veículos nos limites de velocidade adequados, respeitando as placas de regulamentação e orientação, podemos evitar acidentes e proporcionar um trânsito mais seguro à toda comunidade”, destaca o secretário de Segurança, Rafael Testa, enfatizando que para que o trânsito melhore é preciso que cada um faça a sua parte.

Reivindicação da comunidade
Durante a segunda-feira (17), atendendo a um pedido dos vereadores de Erechim – que receberam solicitação da comunidade local – a rua Hermínio Dal Mas recebeu sinalização de trânsito de acordo com o CTB, sendo que a execução dos trabalhos foi acompanhada pelos vereadores Lucas Farina e Sílvio Ambrózio. “Esta é uma reivindicação antiga da comunidade e estamos atendendo o pedido dos nossos vereadores, que procuraram a Secretaria de Segurança para que as providências necessárias – relacionadas ao trânsito no local – fossem realizadas”, pontua Testa.
“Estamos implantando diversas melhorias no trânsito, visando sempre melhorar o fluxo de veículos, garantir segurança aos motoristas e, especialmente aos pedestres”, frisa o secretário de Segurança. Além da rua Hermínio Dal Mas, também recebem sinalização as ruas Ernesto Pagnonceli, Oreste Mazzotti, Gomercindo Zaffari, Jacó Luiz Busatta e Atilando Machado.