Prefeitura Municipal de Erechim - Servidores da Saúde e Educação são homenageados por Prêmio Gestor Público
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7711/servidores-da-sade-e-educao-so-homenageados-por-prmio-gestor-pblico

17/11/2013

Servidores da Saúde e Educação são homenageados por Prêmio Gestor Público

Servidores da Saúde e Educação são homenageados por Prêmio Gestor Público
Servidores da Saúde e Educação são homenageados por Prêmio Gestor Público

 

A prefeitura de Erechim fez um ato de agradecimento público aos servidores e aos colaboradores dos projetos da Saúde e da Educação que foram reconhecidos no Prêmio Gestor Público 2013. A homenagem ocorreu na Casa da Prefeitura, na Frinape, na tarde desta quarta-feira (13).

 

 

 

Com sua criação em 2002, o Prêmio Gestor Público é promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) em parceria com a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec). A premiação reconhece propostas e ações que têm impacto positivo na vida das pessoas. Ela abrange projetos de todas as áreas das administrações públicas.

 

 

 

Na edição 2013 Erechim teve dois projetos em destaque. Um deles foi o da Saúde “Orientação Bate à Porta”, em que agentes voluntários visitaram a população em todo o município para entregar cartilhas e orientar sobre o risco do uso de drogas.

 

 

 

O outro foi o da Educação, nominado de “Educação ao longo da Vida (CEJA) – Exercendo a Cidadania”, que tem um trabalho de inclusão de jovens e adultos, que vai desde a alfabetização até o término de educação profissional.

 

 

 

 

 

Saúde

 

O secretário de Saúde, Plinio Costa Júnior, que homenageou os servidores de sua área, falou sobre o trabalho que foi desenvolvido e o merecimento que os trabalhadores e colaboradores do projeto têm em receber o reconhecimento do Prêmio Gestor.

 

 

 

“O projeto deu tão certo que já está em sua terceira edição e tenho certeza que irá continuar. Os voluntários desse projeto abraçaram a causa, foram em todos os bairros da cidade, entregando a cartilha de casa em casa e explicando o perigo das drogas. Um trabalho de formiguinha, que teve um impacto significativo na prevenção da saúde mental da população, que foi o nosso foco”, declarou Plinio.

 

 

 

No ato, um dos nomes lembrados por Plinio e pelo Secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, foi o da ex-vereadora Carlinda Farina, que foi uma das idealizadoras do projeto da orientação e também da Caminhada Contra as Drogas.

 

 

 

Fizeram parte da construção do projeto as secretarias municipais de Saúde, Cidadania, Segurança, os conselhos municipais de Entorpecentes (Comen) e dos Direitos das Mulheres (Condim), a Coordenadoria Municipal da Mulher, a Brigada Militar, a Delegacia da Mulher de Erechim, da Polícia Civil, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e a RBS TV Erechim.

 

 

 

 

 

Educação

 

O Secretário de Educação, Alderi Oldra, chamou a atenção para o valor da educação e pelo impacto que as ações que são feitas na área têm sobre as pessoas. Em seu discurso de agradecimento, o secretário falou sobre fazer a diferença na sociedade.

 

 

 

O trabalho de um governo é buscar oferecer o melhor para a comunidade. Fazer a homenagem não é apenas um reconhecimento ao trabalho, mas também uma forma de lembrar que vale muito a pena trabalhar na educação, que o esforço do dia a dia que cada um tem na área é recompensado. São nos projetos que levamos em frente, que vemos a grande diferença que faz para as pessoas no final”, disse Oldra.

 

 

 

Durante a homenagem da educação estiveram presentes alunos do CEJA. Falando em nome dos estudantes, a aluna Marli dos Santos agradeceu não somente à homenagem, como também à professora, Elisa Neumann, que a recebeu depois de adulta e foi responsável por sua alfabetização.

 

 

 

Eu estou nessa homenagem me sentindo muito contente, ainda mais que estou aqui com minha professora. Porque eu não sabia ler, nem escrever, e graças a ela, agora eu sei”, declarou.