Prefeitura Municipal de Erechim - Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Investimento palestra para empresários
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7696/agncia-gacha-de-desenvolvimento-e-investimento-palestra-para-empresrios

13/11/2013

Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Investimento palestra para empresários

Encontro aconteceu na Casa da Prefeitura durante a Frinape, na noite desta terça-feira (12)

A Casa da Prefeitura na Frinape 2013 vem recebendo importantes eventos, reuniões e palestras de diferentes áreas. Na noite de terça-feira (12), um grupo de 40 empresários pôde acompanhar no local a palestra Política Industrial – Modelo de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul, proferida pelo diretor presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Ivan De Pellegrin.

A palestra teve por objetivo aproximar o Governo do Estado e as empresas erechinenses, com o intuito de facilitar a liberação de recursos através de bancos públicos como BNDS, Badesul e Banrisul. Representantes de diferentes áreas de produção do município estiveram presentes, buscando informações que devem ser de extrema importância para a ampliação da cadeia produtiva local.     

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Edgar Marmentini, destaca que a presença do diretor da AGDI na cidade, em contato direto com empresários erechinenses, garantiu o esclarecimento de questões pontuais na relação entre as empresas e o Governo Estadual, levando a eles informações sobre os benefícios que podem ser acessados através da AGDI, especialmente através do encaminhamento de projetos para ampliação e construção e para a captação de recursos.

 

“Erechim vive um momento de ascensão econômica,  com projeção para a criação de novos distritos industriais, a ampliação de empresas já existentes e a instalação de outras novas. É fundamental que todo este crescimento seja planejado e executado com embasamento, para que o município possa se integrar às políticas de desenvolvimento amparadas pelo Estado. Foi uma excelente oportunidade para atentarmos a estas questões”, destaca Marmentini.