Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura abre recadastramento para catadores e trabalhadores do setor de reciclagem
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7664/prefeitura-abre-recadastramento-para-catadores-e-trabalhadores-do-setor-de-reciclagem

07/11/2013

Prefeitura abre recadastramento para catadores e trabalhadores do setor de reciclagem

Prefeitura abre recadastramento para catadores e trabalhadores do setor de reciclagem

A Prefeitura de Erechim abre a partir do próximo dia 15 um recadastramento para trabalhadores autônomos do ramo da reciclagem. O cadastro procura localizar e catalogar carrinheiros e coletadores de lixo que trabalham de forma autônoma, fora das associações de recicladores que já são amparadas por políticas públicas na cidade.

O recadastramento deve ser realizado nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Presidente Vargas, Linho ou Progresso. O objetivo é que, localizando estes trabalhadores, possa-se dar início a uma discussão para construção de políticas públicas que incentivem também o trabalho de carrinheiros e coletadores que não integram associações.

O cadastro ficará aberto nos CRAS de 15 de novembro a 15 de dezembro. Em reunião realizada na secretaria de Cidadania, membros da secretaria, dos CRAS e da secretaria de Meio Ambiente discutiram a organização do processo, que pretende dar prosseguimento ao fomento da atividade e da reciclagem de lixo em Erechim. Atualmente, mais de 100 famílias de recicladores estão vinculadas às Associações existentes no município.