Prefeitura Municipal de Erechim - Travessia elevada para pedestres de Erechim deve servir de modelo para outros municípios
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7660/travessia-elevada-para-pedestres-de-erechim-deve-servir-de-modelo-para-outros-municpios

06/11/2013

Travessia elevada para pedestres de Erechim deve servir de modelo para outros municípios

Travessia elevada para pedestres de Erechim deve servir de modelo para outros municípios

Na manhã desta quarta-feira (5), representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Campinas do Sul estiveram reunidos com os secretários das pastas de Segurança Pública e Proteção Social e de Obras Públicas e Habitação de Erechim para conhecer o sistema de implantação das travessias elevadas para pedestres no município.
Durante a reunião de trabalho, o secretário de Segurança, Rafael Testa e o secretário de Obras, Diego Cantele e seu adjunto, Alderi Barbisan, puderam explicar o sistema que resultou na implantação das travessias elevadas para pedestres em Erechim. Participaram da reunião, o secretário de Urbanismo de Campinas do Sul, Vagner Lorenzzi e o vereador, Ronaldo Della Latta. Segundo eles, as travessias de Erechim devem servir de modelo para o município vizinho.
De acordo com o secretário Rafael Testa, a construção das travessias – que privilegia a acessibilidade, além de garantir a redução da velocidade dos veículos gerando maior segurança aos pedestres – está contemplada no Estudo de Mobilidade Urbana. “O estudo busca a humanização no trânsito, sendo que as obras foram executadas pelo Governo de Erechim, através das secretarias de Obras e de Segurança, em um trabalho de parceria”, pontua Testa.
Segundo o secretário Diego Cantele, as obras para a construção das travessias em Erechim estão embasadas em análises técnicas preservando o interesse da comunidade, com base no desenvolvimento do município, a segurança, fluidez, a acessibilidade e o pedestre. “Vale ressaltar que a unificação das secretarias do Governo do Erechim, trabalhando em conjunto, visa trazer qualidade de vida à população, além de garantir o desenvolvimento da cidade”, frisa o secretário de Obras.