Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura e MinC capacitam produtores de Erechim para participação em editais de cultura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7659/prefeitura-e-minc-capacitam-produtores-de-erechim-para-participao-em-editais-de-cultura

06/11/2013

Prefeitura e MinC capacitam produtores de Erechim para participação em editais de cultura

Prefeitura e MinC capacitam produtores de Erechim para participação em editais de cultura
Prefeitura e MinC capacitam produtores de Erechim para participação em editais de cultura

Na noite da última terça-feira (5), o Governo de Erechim e o Ministério da Cultura promoveram uma capacitação para entidades e produtores culturais erechinenses, visando a inscrição de projetos culturais para a ocupação do Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU).

O encontro contou com uma explanação da representante da regional sul do Ministério da Cultura, Eleonor Spinato. No ato, ela explicou que o edital para ocupação do CEU deve contemplar cerca de R$ 100 mil reais para a execução de um projeto cultural, que deve ser cadastrado através de pessoa jurídica.

O projeto, segundo a representante, iniciará suas atividades em janeiro, com prazo de execução de seis meses. Durante a reunião, a representante do MinC também apresentou aos produtores culturais locais um edital para execução de projetos culturais para a Copa do Mundo, de âmbito nacional, para ser executado nas cidades sedes.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, Rodrigo Alves Pereira, ressaltou que a reunião teve por objetivo sanar dúvidas para a participação dos produtores culturais locais na concorrência para a ocupação do CEU de Erechim. “Queremos valorizar e fortalecer nossa cultura local, e para tanto o empenho e a participação de nossos produtores e artistas é muito importante”, ressalta.