Prefeitura Municipal de Erechim - Aluna do Jaguaretê é vice interregional em atletismo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7653/aluna-do-jaguaret--vice-interregional-em-atletismo

06/11/2013

Aluna do Jaguaretê é vice interregional em atletismo

Aluna do Jaguaretê é vice interregional em atletismo

 

A estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê Eduarda Maria Boff foi vice-campeã interregional de atletismo, na modalidade salto em altura. A etapa da disputa, que fez parte dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), ocorreu em Ibirubá, no dia 29 de outubro, e contou com 150 municípios, de seis coordenadorias regionais da educação (CREs) do estado.

 

 

 

 

 

Eduarda, que tem 14 anos, conseguiu o segundo lugar ao saltar 1,45 metros. A estudante conta que treina em casa e na escola e que o atletismo é a modalidade que mais gosta. Ela, no entanto, afirma que a continuidade no esporte dependerá da escola em que irá estudar. No Jaguaretê, ela tem prática de esportes no turno inverso ao da escola.

 

 

 

 

 

“Eu treinava na escola e em casa. Para mim é como uma brincadeira, nada de muito sério. Às vezes quando ajudo meu pai na granja, pulo por cima das cercas e grades. Como estou na oitava série, agora vou ter que trocar de escola para fazer o Ensino Médio, então vai depender de onde eu irei estudar para saber se continuarei praticando o atletismo ou se haverá outros esportes que eu goste mais”, contou a estudante.

 

 

 

 

 

A diretora da escola do Jaguaretê, Cleusa Olukoski que a escola incentiva os alunos a praticarem tanto esportes que exigem desempenho físico, quanto modalidades que são voltadas ao desenvolvimento do raciocínio lógico, como é o caso do xadrez.

 

 

 

 

 

“Temos a prática de esportes constante na escola e duas vezes por semana os alunos recebem aula de xadrez. Desde a primeira série são incentivados. Até montamos um tabuleiro gigante no pátio e muitos deles ficam lá se divertindo nos horários de intervalo”, contou.

 

 

 

 

 

Eduarda também disputou a prova de Xadrez, sem, no entanto, obter classificação às fases finais do Jergs. Para 2014, a escola vai ser incluída no Programa Mais Educação, com a escola do campo em turno inverso. Em Erechim são seis escolas municipais que contam com o programa. Mais de mil alunos do município são beneficiados pela Educação Integral.