Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim é indicada com cinco projetos para o Prêmio Gestor Público 2013
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7642/erechim--indicada-com-cinco-projetos-para-o-prmio-gestor-pblico-2013

04/11/2013

Erechim é indicada com cinco projetos para o Prêmio Gestor Público 2013

Erechim é indicada com cinco projetos para o Prêmio Gestor Público 2013
Erechim é indicada com cinco projetos para o Prêmio Gestor Público 2013

Solenidade de premiação acontece na terça-feira (5) no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa em Porto Alegre


Nesta terça-feira (5), o prefeito Paulo Polis, a vice-prefeita Ana Oliveira, juntamente com secretários e colaboradores do Governo de Erechim, participam da solenidade de premiação do Prêmio Gestor Público 2013, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre. Para este ano, Erechim foi indicado com cinco projetos:


Orientação que Bate à Porta – Secretaria Municipal de Saúde
Semeando Sorrisos (Saúde Bucal) – Secretaria Municipal de Saúde
Feiras do Produtor nos Bairros de Erechim – Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento Alimentar
Educação ao Longo da Vida: Exercendo a Cidadania (CEJA) – Secretaria Municipal de Educação
Programa Gaúcho de Microcrédito – Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Em 2012, Erechim já havia recebido o prêmio máximo do evento – com sua proposta de educação inclusiva, através do projeto “Todos na Escola – Respeito às Diferenças”. Outros dois projetos, realizados pelo Governo Municipal, também receberam reconhecimento pelo exemplo positivo e inovador à gestão pública: “Kit Casas de Madeira” e “Bem Viver – A Vida na Melhor Idade”.

Ainda, em 2011, o município foi agraciado com troféu e certificado de reconhecimento pelo projeto “Curso Preparatório para o ENEM – Pré-ENEM” e, em 2010, pelos projetos “Programa Saber Viver – A Vida Não Permite Ensaios” e “Educar e Sensibilizar para o Turismo”.

Prêmio Gestor Público 2013
Instituído em 2002, o Prêmio Gestor Público (PGP) é promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco/RS) em parceria com a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), a premiação reconhece as propostas e ações que impactam positivamente na vida das comunidades, em áreas que vão da gestão fiscal e administração tributária até elementos como o cuidado com a saúde dos cidadãos.
Os projetos vencedores foram definidos em 15 de outubro pela Comissão Julgadora do 12º Prêmio Gestor Público. Nesta edição, o melhor projeto na área da saúde receberá a principal premiação. Apesar da confirmação do nome de Erechim entre os vencedores, os respectivos títulos e colocações só serão revelados na noite desta terça-feira.
A comissão julgadora do Prêmio Gestor Público é formada por representantes de entidades gaúchas. Os membros são: Katia Fauth (Banrisul), Benedito Felipe Rauer (Ajuris), Luiz Pierry (PGQP), Ercy Torma (ARI), Nelson Lidio Nunes (Fecomércio), Jorge Pozzobom (Assembleia Legislativa), Renata Becher (Famurs), Edison Helbert (Serpro), Claudio Roberto da Silva (Secretaria Estadual da Saúde), Felipe Rodrigues (Secretaria da Fazenda), Fernanda do Amaral (Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas), Celso Malhani (Sindifisco-RS) e Abel Henrique Ferreira (Afisvec).