Prefeitura Municipal de Erechim - Iniciam obras de melhorias na pavimentação asfáltica da Sete de Setembro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7634/iniciam-obras-de-melhorias-na-pavimentao-asfltica-da-sete-de-setembro

31/10/2013

Iniciam obras de melhorias na pavimentação asfáltica da Sete de Setembro

Iniciam obras de melhorias na pavimentação asfáltica da Sete de Setembro

Obra será custeada com recursos próprios da Prefeitura de Erechim e incluirá, também, a avenida Maurício Cardoso. Empresa responsável pelo serviço prevê vida útil superior a 10 anos para o novo asfalto

A obra de pavimentação asfáltica da avenida Sete de Setembro teve início esta semana. De acordo com a empresa vencedora da licitação e responsável pelo serviço, a conclusão da obra está prevista para os primeiros meses de 2014, levando em conta possível adequação do cronograma em razão do clima, comércio e das vendas de Natal.
Segundo a vice-prefeita Ana Oliveira, que esteve acompanhando o início dos trabalhos, as avenidas Sete de Setembro e a Maurício Cardoso (que deverá ter seu processo de restauro nos próximos meses, conforme cronograma) recebem regularmente cerca de 45% do fluxo de veículos da cidade e deverão ter a movimentação ampliada a partir do próximo ano, quando terá início, também, a recuperação asfáltica do anel viário central - envolvendo as ruas Aratiba, Silveira Martins, Pedro Alvarez Cabral e Valentim Zambonatto.
A extensão do recapeamento das avenidas Sete e Maurício é de 86 mil m². A empresa contratada realizará a recuperação total das vias, sendo que naqueles trechos onde a situação é mais crítica, será executada a fresagem da pista, recuperando o pavimento. Com o trabalho, a pavimentação deverá ter mais 10 anos de vida útil.
Com a execução da obra, o trânsito ficará em meia pista. A Diretoria de Trânsito organiza a sinalização no local de acordo com o plano de execução da obra para garantir segurança e fluidez no trânsito.