Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim avança na discussão do novo Plano de Gestão do Esporte
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7630/erechim-avana-na-discusso-do-novo-plano-de-gesto-do-esporte

31/10/2013

Erechim avança na discussão do novo Plano de Gestão do Esporte

 

Reunião realizada na noite de segunda-feira (28) promoveu debate entre Governo Municipal e comunidade esportiva

 

 

Em encontro realizado no salão branco do Estádio Colosso da Lagoa, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, deu prosseguimento à discussão para a criação do Conselho Municipal de Esportes e do Fundo Municipal de Esportes. Para tanto, na reunião, representantes de entidades, atletas e comunidade esportiva local tiveram oportunidade de manifestarem suas necessidades e opiniões para que, conjuntamente, o esporte local possa ser reformulado e ganhe ainda mais incentivo e força.

 

 

A reunião contou com uma palestra proferida pelo professor Rogério Vidal, que é coordenador de Capacitação e Cursos da FUNDERGS, professor especializado em pedagogia do esporte (FACOS – Osório) e de gestão do esporte (Unilassale – Canoas), além de doutorando em Ciências da Educação pela UIB da Espanha. Conforme o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Pereira, a experiência apresentada por Vidal deve contribuir para engrandecer a discussão do projeto.

 

 

A participação de Vidal, segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo do município, Rodrigo Alves Pereira, foi de extrema importância para o prosseguimento desta discussão junto à comunidade, pelas experiências relatadas e dicas trazidas para contribuir a este importante momento do esporte local. “Estamos buscando os melhores meios para implantarmos este novo Conselho e o Fundo Municipal de Esportes, e queremos construir estes avanços junto de quem está no dia a dia das atividades esportivas do município”, destaca Rodrigo.

 

 

A criação do novo Conselho Municipal de Esportes e do Fundo Municipal de Esporte foi aprovada pela comunidade esportiva de Erechim. Segundo a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a organização prossegue, agora, com a definição do número de conselheiros que farão parte do Conselho e dos segmentos que estarão envolvidos. Nas próximas semanas, novas reuniões devem ser marcadas com estes segmentos, a fim de discutir detalhes técnicos que possam contribuir para sua formatação.