Prefeitura Municipal de Erechim - Criada associação com mutuários do Loteamento Vila Francisca/Cooperhabic
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7628/criada-associao-com-muturios-do-loteamento-vila-franciscacooperhabic

30/10/2013

Criada associação com mutuários do Loteamento Vila Francisca/Cooperhabic

Criada associação com mutuários do Loteamento Vila Francisca/Cooperhabic

Representantes do Executivo e Legislativo acompanharam o encontro realizado na sede do Sindicato da Alimentação em Erechim. Constituição da Associação objetiva possibilitar a escrituração dos imóveis, bem como reordenar e encaminhar parcerias para concluir o loteamento

Em assembleia realizada na terça-feira (29), na sede do Sindicato da Alimentação em Erechim, o Governo de Erechim, através da Secretaria de Coordenação e Planejamento e Secretaria de Obras Públicas e Habitação, juntamente com representantes da Câmara de Vereadores (vereadores Sérgio Alves Bento, Leandro Basso, Jorge Psidonik, Valdemar Loch e Silvio Ambrósio), esteve reunido com 29 dos 33 mutuários do Loteamento Vila Francisca/Cooperhabic.

Conduzida pelo secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, a assembleia definiu pela criação de uma associação para dar prosseguimento às questões relacionadas ao loteamento. “Podemos dizer que demos um importante passo com a criação da associação, pois permitirá a realização de negociações entre a entidade, o proprietário da área, a direção da Cooperhabic, bem como Prefeitura e Câmara de Vereadores, para que, em parceria, seja encontrada uma solução definitiva para a questão, que teve início ainda em 2007”, explica Anacleto.

De acordo com o secretário de Coordenação e Planejamento, bem como o coordenador do Setor de Habitação, Joselito Onhate e os vereadores presentes, a constituição da Associação dos Mutuários da Vila Francisca visa, principalmente, possibilitar a escrituração dos imóveis, bem como reordenar e encaminhar parcerias para concluir o loteamento. “Somente a cooperação entre os entes podem garantir a regularização, a infraestrutura e a conclusão do loteamento”, declaram os representantes do Executivo e do Legislativo erechinense.

Ainda, durante a assembleia, foi aprovado o estatuto que irá gerir a associação e eleita – por aclamação – a diretoria representativa da entidade.


 

Diretoria da Associação dos Mutuários da Vila Francisca

Presidente - Marcos Gustavo Picollo
Vice Presidente - Leandro Marcos Caprini
1ª secretária - Matilde Mokfa
2ª secretária - Clenir dos SantosTorriani
1º tesoureiro - Silvana Teresinha Walszacki
2º tesoureiro - Gilberto Radel
1º Conselho - Joel Francisco Romero
2º Conselho - Marcelo Mokfa
3º Conselho - Cleonice Fátima Tobim
4º Conselho - Maurício Bueno
Suplente - Zanir José Pereira da Silva
Suplente - Mari Matana

Novas assembleias com associados

Ainda, nos próximos meses serão tratadas questões envolvendo os outros loteamentos da Cooperhabic, os quais não foram concluídos, pela situação de falência da Cooperativa. Segundo Anacleto, todas as situações serão tratadas caso a caso. “Nesse momento realizamos a assembleia com os associados do Loteamento Vila Francisca. Já, no final de novembro, será realizada assembleia com os associados do Loteamento Portal do Sol. As outras situações também serão analisadas, mesmo que sejam bem mais difíceis, tendo em vista que sequer houve área adquirida pela Cooperhabic para atender a demanda de seus associados. Dessa forma, esses associados serão devidamente orientados, caso ainda não tenham encaminhado ações junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário buscando possíveis reparações”, esclarece o secretário de Coordenação e Planejamento.