Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura entrega equipamentos para qualificar Albergue Municipal em Porto Alegre
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30/10/2013

Prefeitura entrega equipamentos para qualificar Albergue Municipal em Porto Alegre

Prefeitura entrega equipamentos para qualificar Albergue Municipal em Porto Alegre

 

Planejamento de novas ações também foi realizado durante visita da secretária adjunta de Saúde, Daniele Colla

 

O Albergue Municipal mantido pela Prefeitura de Erechim em Porto Alegre, onde são abrigados pacientes deslocados para exames e consultas na capital gaúcha, recebeu nesta semana uma série de equipamentos para melhorar o conforto e a comodidade dos abrigados. A entrega foi realizada pela secretária adjunta de Saúde de Erechim, Daniele Colla, em visita ao local.

 

Foram destinados pelo Governo Municipal ar-condicionado, micro-ondas e outros eletrodomésticos. Segundo Daniele Colla, o intuito é melhorar e tornar mais prático o funcionamento da casa, projeto que já é bem-sucedido e considerado um modelo para as Casas da Solidariedade do Rio Grande do Sul. “O albergue abriga muitos pacientes que precisam de cuidado e tratamento, e preservar o local é fundamental para garantir um serviço cada vez melhor para nossos usuários”, afirma a secretária.

 

No primeiro semestre de 2013, os atendimentos prestados pelo Albergue de Erechim em Porto Alegre beneficiaram aproximadamente 1.400 usuários, que se deslocam para a capital todas as semanas. Para qualificar a prestação de serviços, a secretária adjunta de saúde também reuniu os servidores para traçar novas metas e um cronograma de atividades. “Buscamos qualificar o serviço permanentemente, para seguir com o alto índice de satisfação registrado”, destaca Colla.

 

Durante visita ao local, Daniele também conversou com pacientes para saber das suas experiências na casa, destinada a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A relação de proximidade, segundo ela, é importante para conhecer as maiores carências e o que pode ser qualificado. “A ouvidoria do município também tem procurado permanentemente usuários da casa para saber como foi a experiência durante seus dias aqui no Albergue. Queremos que o índice de satisfação seja cada vez maior”, disse ela.