Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim planeja implantação de Banco do Vestuário
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7607/erechim-planeja-implantao-de-banco-do-vesturio

24/10/2013

Erechim planeja implantação de Banco do Vestuário

Erechim planeja implantação de Banco do Vestuário

 

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, reforça que o Governo Municipal, o Sindivest e o Sebrae estão envolvidos no planejamento

 

 

Erechim dá início ao plano de trabalho para implantação de seu Banco do Vestuário. A informação foi divulgada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Edgar Marmentini, durante painel realizado no Polo de Cultura na tarde desta quarta-feira (23), quando teve início o Erechim Moda Show.

 

 

Durante a apresentação, Marmentini ressaltou que a coordenação do projeto é da Prefeitura de Erechim, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sindivest e o Sebrae. “Como nas demais iniciativas deste setor, como a Feira Construir e a Semana do Empreendedorismo, trabalharemos em sintonia com entidades da área para garantir que o projeto atenda às necessidades da cidade”, destaca.

 

 

O projeto, informa o secretário, será baseado em modelos de sucesso. Para tanto, o grupo está buscando informações em exemplos já em funcionamento, como o Banco do Vestuário de Caxias do Sul, o primeiro a ser implantado no RS. “Estamos dialogando com os coordenadores do Banco do Vestuário de Caxias, e estivemos conhecendo pessoalmente o funcionamento do local”, informa o secretário.

 

 

O Banco do Vestuário funciona como uma usina de reciclagem de resíduos têxteis, que podem ser reaproveitados dentro do próprio município. “Através do Banco do Vestuário, o material não aproveitado pelas indústrias têxteis é transformado em matéria-prima para costura, artesanato e outras atividades. É um projeto que deve somar neste momento de desenvolvimento de Erechim, gerando mais emprego e renda, e principalmente, novas oportunidades para quem mais precisa”, reforça Marmentini.