https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7593/rua-flores-da-cunha-passa-a-ter-sentido-nico-a-partir-de-hoje
22/10/2013
Rua Flores da Cunha passa a ter sentido único a partir de hoje
Dando sequência à implantação do Plano de Humanização do Trânsito de Erechim, o Governo Municipal, através da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social tornou, a partir de terça-feira (22), a rua Flores da Cunha (a mesma da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento/DPPA) via de mão única no sentido centro/bairro. De acordo com o secretário de Segurança, Rafael Testa, a decisão busca, principalmente, a segurança da comunidade, atendendo a demanda da Polícia Civil de Erechim e região. “Temos, nesta rua a DPPA e, pela largura da via, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além do fluxo intenso de viaturas das polícias, se faz necessária esta mudança”, afirma Testa, destacando a atuação e integração de todos os órgãos de segurança do município.
Segurança integrada
“Erechim é referência positiva no RS, através da integração entre as polícias Militar, Civil, rodoviárias Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros e Pelotão Ambiental. Nossa cidade é exemplo no que tange às ações conjuntas das polícias e na união de forças para o combate ao crime. O trabalho conjunto traz resultados positivos em relação à criminalidade no município”, frisa o secretário.
Sinalização de trânsito orienta os motoristas
Na rua Flores da Cunha foram implantadas placas de sinalização indicativa de ‘sentido único’ e placas em locais específicos definindo estacionamento exclusivo para viaturas policiais. “A medida estava prevista para ser implantada na segunda-feira (21), mas devido ao grande volume de chuva, a equipe não pode realizar o trabalho”, pontua Testa, alertando os condutores de veículos para que fiquem atentos a modificação visando a segurança de todos que passam pelo local.
Para o secretário Testa vale ressaltar que o respeito à sinalização é um dos deveres básicos de todos os usuários do trânsito. “Visando a segurança das pessoas, pedimos que todos fiquem atentos aos sinais de trânsito. Parece meio redundante falarmos isso, mas o respeito à sinalização pode garantir sim, que tenhamos menos acidentes de trânsito, bem como mais segurança a todos os atores envolvidos, sejam eles pedestres ou motoristas”, declara.
“Com essa modificação no trânsito da via – mão única no sentido centro/bairro – proporcionamos maior mobilidade não só a Polícia Civil, mas também a Brigada Militar, PRF e PRE, gerando, consequentemente maior segurança à população de Erechim”, conclui o secretário de Segurança.