Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim entre os dez municípios que mais geram empregos no Estado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7573/erechim-entre-os-dez-municpios-que-mais-geram-empregos-no-estado

17/10/2013

Erechim entre os dez municípios que mais geram empregos no Estado

Erechim entre os dez municípios que mais geram empregos no Estado

Apenas em setembro foram registrados 300 novos empregos com carteira assinada. No total, em 2013, 1.952 novos postos de trabalho já foram gerados.

Erechim segue como um dos destaques na geração de empregos no Rio Grande do Sul. Em levantamento do Ministério do Trabalho, no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o município atinge a nona colocação na lista de maiores pólos geradores de emprego no Estado.

Apenas em setembro, segundo o relatório, foram 300 novos empregos registrados, uma média de 15 por dia útil do mês. O cálculo é gerado através da soma de novos empregos, subtraindo o total de desligamentos registrados no Ministério neste mês. Com esse número, Erechim atinge, em 2013, o saldo de 1.952 empregos gerados até o momento.

Construção civil segue em destaque

A construção civil permanece como um dos grandes destaques da geração de empregos no município. Em setembro, o saldo da categoria foi de 138 empregos - atingindo 762 no ano. No ano, o setor fica atrás apenas da indústria da transformação, que já gerou 816 novos postos de trabalho - 55 neste mês de setembro. Outro destaque do mês foi o comércio, que deu oportunidade a 78 novos trabalhadores.

Números são comemorados pelo prefeito Polis

O prefeito Paulo Polis destaca que, desde 2009, o saldo gerado em Erechim já atinge a marca de 9.000 novos postos de trabalho. "Isso é um reflexo do desenvolvimento que a cidade vem registrando nas mais diversas áreas. É resultado de um momento em que todos estão procurando dar o seu melhor para garantir que Erechim cresça com igualdade de oportunidades", afirma o prefeito.