Prefeitura Municipal de Erechim - AGER propõe revisão do Plano de Saneamento Básico no primeiro semestre de 2014
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7562/ager-prope-reviso-do-plano-de-saneamento-bsico-no-primeiro-semestre-de-2014

15/10/2013

AGER propõe revisão do Plano de Saneamento Básico no primeiro semestre de 2014

AGER propõe revisão do Plano de Saneamento Básico no primeiro semestre de 2014

 

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Erechim (AGER), em reunião com o Governo Municipal e com a CORSAN, propôs a revisão do Plano de Saneamento Básico do município. Instaurado em 2009, o plano estabelece diretrizes para avanços na área de saneamento básico, incluindo pontos importantes que regulamentam o contrato firmado entre o município e a estatal que presta serviços na área.

 

Segundo o presidente da AGER, Joarez Sandri, conforme a lei nº 11445/07, a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico se faz necessária a cada quatro anos. “Em outubro deste ano estamos completando 4 anos do Plano, mas como o contrato com a CORSAN foi firmado recentemente e as obras previstas estão avançando, a agência propõe que esta revisão seja realizada no primeiro semestre do próximo ano”, destaca Sandri.

 

Na revisão do plano, destaca Joarez, devem ser destacados os pontos relacionados que já estão avançando na cidade, além de eventuais contratempos e necessidades não estabelecidas durante a criação do plano. “Queremos propor um debate para qualificarmos ainda mais o nosso Plano de Saneamento Básico, buscando soluções e benfeitorias para a nossa cidade”, complementa Sandri.

 

Município já discute aquisição de terreno para Estação de Tratamento de Esgoto

 

Além da transposição das águas do Rio Cravo, que solucionará o problema de racionamento de água em Erechim, e cujas obras estão em estado bem avançado, outro ponto importante destacado pelo Plano começa a ser solucionado. Em reunião na tarde de quarta-feira (9), na Corsan em Porto Alegre, foram construídos avanços para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município.

 

Estiveram presentes o prefeito de Erechim, Paulo Polis; o diretor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Erechim (AGER Erechim), Joarez Sandri, e o diretor de Expansão da Corsan, Luiz Fernando Jochims. Entre os assuntos em pauta, a aquisição do terreno da Estação e a apresentação do projeto para sua construção. De acordo com Joarez Sandri, o Decreto de Desapropriação do Terreno para a aquisição do espaço deverá sair dentro de poucos dias.

 

Prestação de Contas apresentará dados dos primeiros 18 meses do novo contrato da CORSAN

 

Em audiência pública marcada para o dia 22, terça-feira, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores de Erechim, a CORSAN apresentará prestação de contas referente aos primeiros 18 meses de atividade desde a assinatura do novo contrato com o município de Erechim, firmada em 31 de abril de 2012. Na oportunidade, serão divulgadas atualizações sobre as obras em andamento e as previsões para os próximos meses de trabalho. O encontro é aberto a toda comunidade.