Prefeitura Municipal de Erechim - Dia Rosa é nesta quarta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7555/dia-rosa--nesta-quarta-feira

14/10/2013

Dia Rosa é nesta quarta-feira

Dia Rosa é nesta quarta-feira

Dentro das programações da Campanha Outubro Rosa, uma atividade proposta para quarta-feira (16) tem como objetivo dar visibilidade à ação que visa conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O Dia Rosa consiste em, através da iniciativa de cada um, difundir a campanha, seja com a decoração do local de trabalho ou mesmo uso de um acessório/peça de roupa na cor ‘rosa’ – símbolo da campanha.
De acordo com a secretária de Cidadania, Maria Dolores Gollin, este dia é para dar visibilidade e cor à campanha. “Através de ações simples, como a decoração dos setores de trabalho ou através do uso do laço, de um lenço, camiseta, camisa, ou qualquer acessório na cor rosa, estaremos contribuindo para divulgar o Outubro Rosa, que vem para alertar acerca da prevenção, em especial do câncer de mama”, pontua Dolores, lembrando que no próximo dia 19 acontecerá o ‘Dia D’ em todas as Unidades Básicas de Saúde de Erechim, onde serão oferecidos serviços de Coleta de Exame Preventivo do Cólo de Útero, Solicitação de Mamografias, Exames Clínico das Mamas, Coleta de Exame para HIV, VDRL (Sífilis).


Dia D – de Prevenção ao Câncer de Mama
Data: 19/10/2013
Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Local: UBS’s de Erechim
Serviços Oferecidos: Coleta de Exame Preventivo do Cólo de Útero, Solicitação de Mamografias, Exames Clínico das Mamas, Coleta de Exame para HIV, VDRL (Sífilis). Documentos necessários: Cartão do SUS, CPF e RG.


Outubro Rosa em Erechim
Com o slogan 'Somos Mulheres de Peito' a campanha em Erechim é desenvolvida pelo Governo Municipal, através da Coordenadoria da Mulher, gerida pela Secretaria de Cidadania, juntamente com a Secretaria de Saúde, entidades governamentais, não-governamentais e representantes da sociedade civil.