Prefeitura Municipal de Erechim - Prevenção ao câncer de mama é tema de palestra no CRAS do Progresso
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7542/preveno-ao-cncer-de-mama--tema-de-palestra-no-cras-do-progresso

11/10/2013

Prevenção ao câncer de mama é tema de palestra no CRAS do Progresso

Prevenção ao câncer de mama é tema de palestra no CRAS do Progresso
Prevenção ao câncer de mama é tema de palestra no CRAS do Progresso

Integrando as programações do Outubro Rosa, enfermeira realiza atividade junto ao Programa de Atenção Integral à Família. Com o slogan 'Somos Mulheres de Peito', campanha conscientiza sobre a importância de prevenção ao câncer de mama

O Governo de Erechim, através da Coordenadoria da Mulher, gerida pela Secretaria de Cidadania, juntamente com a Secretaria de Saúde, entidades governamentais, não-governamentais e representantes da sociedade civil, desenvolve atividades durante a Campanha Outubro Rosa no município.
A campanha deste ano tem como principal objetivo mobilizar a população feminina de Erechim para a prevenção e detecção do câncer de mama. Para isso, as entidades envolvidas unem forças para dar visibilidade à causa e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e do acesso ao tratamento e reabilitação da mulher.

Palestra reforça sobre importância do diagnóstico precoce
Na tarde de quinta-feira (10), nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Progresso, a equipe técnica do CRAS I - Progresso desenvolveu uma atividade junto ao grupo do Programa de Atenção Integral a Família (PAIF).
Uma palestra, ministrada pela enfermeira Liliane Rodrigues, do Hospital de Caridade de Erechim, ressaltou sobre a importância do diagnóstico precoce para prevenção do câncer de mama, bem como do colo do útero. Ainda, a palestrante reforçou acerca da importância da realização do autoexame e da realização de exames preventivos periodicamente.
A atividade contou com a presença da secretária de Cidadania, Maria Dolores Gollin.

Confira a programação do Outubro Rosa para os próximos dias:

Palestra sobre prevenção ao câncer de mama
Data: 15/10/2013
Horário: 14 horas
Local: CRAS 2 – Bairro Linho

Dia Rosa
Data: 16/10/2013
Horário: 8 horas às 18 horas
Local: Todos os Setores
Este dia é para dar visibilidade à Campanha, decorando os setores, entidades públicas e privadas, usando laço, lenço, camiseta, camisa, ou qualquer acessório na cor rosa.

Divulgação do Dia D
Data: 17/10/2013
Horário: Durante todo o dia
Local: Esquina Democrática

Dia D – de Prevenção ao Câncer de Mama
Data: 19/10/2013
Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Local: UBS’s de Erechim
Serviços Oferecidos: Coleta de Exame Preventivo do Cólo de Útero, Solicitação de Mamografias, Exames Clínico das Mamas, Coleta de Exame para HIV, VDRL (Sífilis). Documentos necessários: Cartão do SUS, CPF e RG.