Prefeitura Municipal de Erechim - Inicia obra de recuperação asfáltica e acostamento da avenida Caldas Júnior
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7539/inicia-obra-de-recuperao-asfltica-e-acostamento-da-avenida-caldas-jnior

10/10/2013

Inicia obra de recuperação asfáltica e acostamento da avenida Caldas Júnior

Inicia obra de recuperação asfáltica e acostamento da avenida Caldas Júnior
Inicia obra de recuperação asfáltica e acostamento da avenida Caldas Júnior

A vice-prefeita, Ana Oliveira esteve nesta quinta-feira (10) conferindo o início das obras de recuperação asfáltica e do acostamento da avenida Caldas Júnior, em Erechim. O serviço atende a uma demanda da comunidade da grande região das Três Vendas e Frinape e trará benefícios a todos os usuários daquela importante via da cidade, pela qual transitam, ainda, motoristas de outros municípios da região.
Para Ana Oliveira, as obras de recuperação das vias de Erechim são essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas, bem como para o fluxo de veículos, contribuindo para a fluidez no trânsito. “O nosso Governo, através da Secretaria de Obras, vem realizando de forma contínua melhorias nas ruas da cidade. Erechim está em crescimento constante e temos tudo para melhorarmos cada vez mais. Temos um grande projeto que trata da humanização do trânsito, levando em conta o respeito ao pedestre, a acessibilidade e também a pavimentação. Sabemos dos problemas em nossas ruas, decorrentes da idade média do asfalto e do crescimento do número de veículos em circulação, e para isso estamos investindo em obras de pavimentação para garantir melhoria no tráfego de veículos e qualidade de vida para os cidadãos de Erechim”, frisa a vice-prefeita.
De acordo com o secretário adjunto de Obras, Alderi Barbizan, é sempre importante salientar que Erechim tem cerca de 400 km de ruas e outros cerca de 250 km de novos asfaltos e ruas provenientes dos novos loteamentos habitacionais. “Apesar de estarmos nos repetindo com essa afirmação, é imprescindível que a população da nossa cidade tenha esse conhecimento e também a compreensão que, em função disso, fica inviável que consigamos atacar em todas as frentes ao mesmo tempo. Para isso existe um planejamento da Secretaria de Obras, onde todas as ruas que precisarem de intervenção sejam beneficiadas, qualificando a estrutura de Erechim para que o desenvolvimento ocorra de forma integrada, seja no centro ou nos bairros”, pontua Barbizan.