Prefeitura Municipal de Erechim - Interação com a sociedade no Dia Mundial da Saúde Mental
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7534/interao-com-a-sociedade-no-dia-mundial-da-sade-mental

09/10/2013

Interação com a sociedade no Dia Mundial da Saúde Mental

Interação com a sociedade no Dia Mundial da Saúde Mental

Integrando as atividades do 2º Encontro Municipal de Saúde Mental, equipes de trabalhadores em Saúde Mental de Erechim - CAPS II, CAPS AD e Ambulatório de Saúde Mental, Estratégia de Saúde da Família, funcionários da Secretaria de Saúde de Erechim, entre outros profissionais, além de usuários dos Centros de Atenção Psicossocial do município, participaram de atividade na manhã de quarta-feira (9), na Esquina Democrática.


Visibilidade à saúde mental
A atividade foi desenvolvida com a proposta de visibilizar a saúde mental, demonstrando que através de um trabalho focado, com qualidade e integração, é possível a reinserção e inclusão das pessoas portadoras de transtornos mentais.
A ação, que chamou à atenção dos que passaram pelo local apresentada como “Publicizando a Saúde Mental”, foi realizada em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado 10 de outubro. Entre as ações, destaque para a apresentação do Coral Renascer do CAPS II.
O 2º Encontro de Saúde Mental, que teve início na terça-feira (8), é realizado pelo Governo de Erechim, através da Secretaria de Saúde e Centro de Apoio Psicossocial II – Renascer, com o apoio das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo e Segurança Pública e Proteção Social.


Dia Mundial da Saúde Mental
No dia 10 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Saúde Mental, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para conscientizar sobre a importância da assistência em Saúde Mental, buscando a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtorno mental.