Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de 400 pessoas participam da abertura da I Semana do Empreendedorismo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7501/mais-de-400-pessoas-participam-da-abertura-da-i-semana-do-empreendedorismo

02/10/2013

Mais de 400 pessoas participam da abertura da I Semana do Empreendedorismo

Foi com casa cheia que teve início na noite desta terça-feira (1) a I Semana Municipal do Empreendedorismo. Mais de 400 pessoas participaram da abertura oficial do evento realizada no Salão principal do CER Atlântico, em Erechim. A solenidade, que contou na mesa oficial com a presença do prefeito Paulo Polis, vice-prefeita Ana Oliveira, presidente da Câmara José da Cruz, secretário de Desenvolvimento Edgar Marmentini, e do prefeito de Barão de Cotegipe, Fernando Balbinot, foi seguida pela palestra proferida por Gabriel Rabello Benarrós (sócio proprietário da Startup Ingresse, em Manaus). Ele falou do empreendedorismo na prática, voltado especialmente ao público jovem - que era a maioria na plateia.
Em seu pronunciamento, o prefeito Polis destacou o perfil empreendedor do município, agradeceu a presença das entidades parceiras do evento e narrou um pouco de sua trajetória de vida, lembrando do começo da carreira como servidor público e gerente da Caixa Econômica Federal. Já o secretário Marmentini, organizador e promotor da Semana do Empreendedorismo, lembrou que Erechim tem hoje cerca de 12 mil empreendimentos ativos no município, envolvendo cerca de 30 mil pessoas no processo produtivo. Segundo ele, há, ainda, outros 6 mil estudantes cursando o ensino superior na cidade, seja na modalidade presencial ou a distância.

Programação
A I Semana Municipal do Empreendedorismo segue nesta quarta-feira (2) com inscrições abertas para os Cursos do Programa Qualificar para Gerar Oportunidades; lançamento do Alvará Online (14h, na Câmara de Vereadores); reunião técnica com contadores (14h30min., na Câmara de Vereadores). A partir das 19h30min., na sede do IFRS - campus Erechim, será realizado o painel: ?Programa Gaúcho de Microcrédito, com o secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), Maurício Dziedricki; na sequência, acontece a palestra 'Empreendedorismo para Micro e Pequena Empresa', com Marília Menegassi Velloso - assessora técnica da Sesampe.
Na quinta-feira (3), acontece, a partir das 14h, no salão nobre da prefeitura, a posse da Comissão Técnica do Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. No mesmo dia, às 19h30min., será realizada pelo consultor do Sebrae, Frederico Peixoto a palestra 'Inovação com Resultados'.
Já na sexta-feira (4), ocorre formatura de novas turmas do Programa Qualificar para Gerar Oportunidades, às 19h, no CC 25 de Julho.
Encerrando a Semana, no sábado (5), acontecerá o 1º Feirão do Emprego de Erechim, das 9h às 16h, na Praça Júlio de Castilhos. Cerca de mil oportunidades de emprego serão oferecidas por quase duas dezenas de empresas que estarão participando do Feirão.