Prefeitura Municipal de Erechim - Nova UBS São Cristóvão será inaugurada nesta quinta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7499/nova-ubs-so-cristvo-ser-inaugurada-nesta-quinta-feira

01/10/2013

Nova UBS São Cristóvão será inaugurada nesta quinta-feira

Nova UBS São Cristóvão será inaugurada nesta quinta-feira

Os mais de 16 mil usuários/ano da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São Cristóvão passarão a ser atendidos a partir desta quinta-feira (3) em uma nova unidade - mais ampla, confortável e equipada com novos aparelhos. Localizada na Rua Santos Dumont, 440, a obra obedece a uma demanda definida pela comunidade daquela região nas assembleias do Orçamento Participativo (OP).
Com recursos próprios da prefeitura, a UBS foi construída com investimentos de R$ 667.815,92, além de outros R$ 316,8 mil destinados pelo governo do Estado para a compra dos equipamentos.
A nova unidade será responsável pelo atendimento aos bairros São Cristóvão, Aeroporto, Vitória I e II, Loteamento Social e parte dos Bairros Cerâmica, Espírito Santo e Fátima, substituindo a UBS existente.
Conforme relatório da secretaria de Saúde, apenas no 1º semestre de 2013, a UBS do São Cristóvão realizou o atendimento de 8.304 pacientes, num total de 16.384 procedimentos.
Para o prefeito Paulo Polis, a construção da nova unidade, somada à contratação de mais médicos a serem distribuídos conforme a demanda, reforça o compromisso do governo em qualificar o sistema de saúde público de Erechim, trazendo melhores condições de atendimento e avanços na qualidade dos serviços prestados à população. Polis destaca, ainda, o fato da obra ter sido decidida pela população no OP. “É a participação popular ajudando a construir um novo momento na relação da cidade com o governo, indicando obras a ações que são importantes para cada comunidade atendida”, frisa o prefeito.
O secretário de Saúde, Plínio Costa Jr., explica que os equipamentos darão um suporte importante para o atendimento dos moradores, incluindo nova aparelhagem para o setor de odontologia e consultórios médicos.
No mês de setembro, a prefeitura de Erechim já havia entregue a ampliação da UBS do Bairro Atlântico e uma nova Unidade no Bairro Parque Lívia/São Vicente de Paulo.