Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Educação e Garra promovem palestra a pais dos alunos do Pré-Enem
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7497/secretaria-de-educao-e-garra-promovem-palestra-a-pais-dos-alunos-do-pr-enem

02/10/2013

Secretaria de Educação e Garra promovem palestra a pais dos alunos do Pré-Enem

Secretaria de Educação e Garra promovem palestra a pais dos alunos do Pré-Enem

Dezenas de pais dos alunos matriculados no curso preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) oferecido pela prefeitura de Erechim em parceria com o Pré-Vestibular Garra estiveram reunidos na noite desta terça-feira (1) no Centro Cultural 25 de Julho. O encontro, que contou com a presença do prefeito Paulo Polis e do secretário de Educação Alderi Oldra, teve como objetivo motivar pais e responsáveis pelos estudantes do Pré-Enem para a prova, que será realizada nos dias 26 e 27 de outubro. Antes disso, o diretor e professor do Garra, André Jucoski, antecipa que será realizado um 'intensivão' pré-prova, entre os dias 21 e 25 de outubro.
A prefeitura de Erechim promove o Pré-Enem para estudantes do município há três anos, sendo que o projeto já foi reconhecido com o Prêmio Gestor Público RS 2011. Na edição 2013, cerca de 450 jovens e adultos residentes em Erechim, que estão concluindo ou concluíram o Ensino Médio em Escolas Públicas, bem como aqueles estudantes de escolas particulares que possuem bolsa de estudos (integral ou parcial) estão participação do curso, com aulas aos sábados nas dependências do Garra. Atualmente utilizado como processo seletivo de mais de mil instituições de Ensino Superior públicas e privadas do país, o ENEM também é critério fundamental na seleção para bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) e para o FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).