Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis nos braços das crianças
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7495/prefeito-polis-nos-braos-das-crianas

01/10/2013

Prefeito Polis nos braços das crianças

Alunos da escola de educação infantil Madre Alix agradeceram com música e carinho ao prefeito, vice e secretários de governo pela parceria para ampliação da instituição


A tarde desta terça-feira (1) foi especial para as crianças atendidas pela Associação Assistencial Madre Alix, em Erechim, e também para o prefeito Paulo Polis, vice-prefeita Ana Oliveira, além dos vereadores José da Cruz (presidente do Legislativo) e Clarice Moraes, secretários Anacleto Zanella (Coordenação e Planejamento), Alderi Oldra (Educação), Salus Loch (Comunicação), direção e voluntários da escola e demais servidores municipais presentes à assinatura de convênio entre a prefeitura e a instituição. Pelo convênio, a prefeitura destinará R$ 21,9 mil para adequação da área externa da Madre Alix a fim de propiciar atividades ao ar livre às 46 crianças, entre os 3 e 5 anos, atendidas pela escola.
No entanto, mais do que o fortalecimento da parceria entre governo e instituição, o momento foi marcado pela emoção manifestada pelas crianças, contagiando a todos os presentes. Ao final, o prefeito Polis foi cercado pelos pequenos e não poupou abraços apertados, e sinceros.
“Emociona e gratifica sentir este carinho. Isso nos motiva a trabalharmos ainda mais buscando soluções conjuntas como esta construída junto à Madre Alix e outras instituições que nos ajudam a fazermos nossa parte oferecendo vagas de educação infantil às famílias de Erechim. O caminho é longo e a demanda grande. Para avançarmos, porém, estamos construindo novas escolas e reforçando laços com entidades sérias e que realizam trabalhos como este. É por isso que viemos aqui hoje, para agradecer a vocês pelo trabalho realizado”, destacou Polis.
Durante o ato de assinatura, o presidente da Madre Alix, Luiz Carlos Chicota, agradeceu a prefeitura pelo apoio dispensado. Já a coordenadora da Creche, Cleusa Basso, pontuou que a parceria com o governo Polis foi uma “dádiva”, propiciando que as crianças fossem atendidas em tempo integral (com 4 refeições - duas pela manhã e duas pela tarde), gerando, ainda, segurança e tranquilidade aos pais.
Conforme o secretário Anacleto Zanella, o convênio é mais uma ação desenvolvida pela administração em parceria com a Madre Alix. “Ficamos felizes em ver que a escola irá realizar a ampliação em área doada, ainda em 2011, pelo governo municipal”, lembrou Anacleto. Recentemente, a prefeitura havia repassado R$ 10,8 mil para outras melhorias na escola. As atividades na Associação contam, também, com o apoio de voluntários e do Rotary.