Prefeitura Municipal de Erechim - Novo ginásio e ampliação da UBS do Presidente Vargas avançam
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7492/novo-ginsio-e-ampliao-da-ubs-do-presidente-vargas-avanam

01/10/2013

Novo ginásio e ampliação da UBS do Presidente Vargas avançam

Novo ginásio e ampliação da UBS do Presidente Vargas avançam
Novo ginásio e ampliação da UBS do Presidente Vargas avançam

Prefeito Polis, secretário Anacleto e vereador Araújo foram conferir o andamento das obras no Bairro ao lado de lideranças comunitárias

Mais qualidade no atendimento de saúde e espaço para lazer, confraternizações de jovens e idosos e capacitação profissional. Em essência, é isto o que as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) e a construção de um novo ginásio multifuncional no Bairro Presidente Vargas trarão à população daquela região da cidade nos próximos meses.
Para acompanhar o andamento de ambas as obras, o prefeito Paulo Polis, o secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, e o vereador, Claudemir de Araújo, estiveram no local nesta segunda-feira (30). O presidente da Associação do Bairro, Carlos de Souza, que acompanhou a visita, destacou a importância das obras para a comunidade. Segundo ele, a construção do ginásio atende a uma demanda do Orçamento Participativo e deverá possibilitar que todos os públicos possam usufruir do espaço, gerando mais integração entre os moradores. Sobre a UBS, o vereador Araújo destaca que a ampliação deverá permitir mais espaço para melhorar o atendimento no Bairro.
Para o prefeito Polis, as ações vêm em boa hora, e comprovam o compromisso do governo com as demandas identificadas como prioridade pelas comunidades. “Felizmente, temos aqui no Presidente Vargas, assim como em diversos outros bairros da cidade, obras que dialogam de forma direta com as necessidades das pessoas. No aspecto da saúde, a ampliação da Unidade Básica irá gerar mais qualidade no atendimento, permitindo que consigamos instituir uma nova equipe de Saúde da Família. Já em relação ao ginásio, nada melhor do que oferecer espaço de confraternização para um povo tão trabalhador”, resume Polis.
O secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, lembra que as obras se somam a outras ações já realizadas ou em andamento no Bairro, com destaque para a nova capela mortuária (já entregue à comunidade, conforme demanda do OP) e melhorias estruturais na rua Gerardina Duarte, também uma obra do Orçamento Participativo.