Prefeitura Municipal de Erechim - Lançada oficialmente a I Semana para Empreendedores de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7460/lanada-oficialmente-a-i-semana-para-empreendedores-de-erechim

24/09/2013

Lançada oficialmente a I Semana para Empreendedores de Erechim

Lançada oficialmente a I Semana para Empreendedores de Erechim
Lançada oficialmente a I Semana para Empreendedores de Erechim

Programação será realizada entre 1 e 5 de outubro. Entre os destaques, o Feirão do Emprego na Praça Júlio de Castilhos

Em solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim com boa presença de público, o Governo Municipal apresentou a programação de mais uma ação inovadora que busca fortalecer o desenvolvimento econômico da cidade. A I Semana do Empreendedorismo, organizada através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e entidades parceiras, acontece de 1 a 5 de outubro, em diversos locais da cidade, promovendo oportunidades de conhecimento, qualificação e desenvolvimento de parcerias para empreendedores erechinenses.

A programação foi apresentada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Edgar Marmentini, quando ressaltou que o evento, promovido em parceria com empresas e instituições da cidade, busca fomentar uma aproximação entre empregadores e candidatos a vagas de emprego, também proporcionando oportunidades reais de aprendizado sobre empreendedorismo e benefícios que podem ser aproveitados pelas empresas.

Durante a solenidade, o prefeito municipal, Paulo Polis, destacou que esta é mais uma realização que marca um momento especial da cidade de Erechim. “Desde 2009, quase 9 mil novas vagas de emprego foram geradas em nosso município. Neste período, foram implantados importantes programas como o Balcão do Empreendedor e o Programa de Microcrédito, além de adquiridas áreas para dois novos distritos industriais. A soma de todas estas conquistas torna este um momento fundamental para a cidade, criando possibilidades reais de desenvolvimento”, destaca o prefeito.

Feirão do Emprego na Praça Júlio de Castilhos

O Feirão do Emprego, que será realizado no dia 5 de outubro, na Praça Júlio de Castilhos, das 9h às 16h, deve oferecer vários serviços e possibilitar oportunidades reais de emprego e de busca de profissionais qualificados para preencher vagas nas empresas locais. Segundo o secretário Edgar Marmentini, mais de mil novas oportunidades de emprego poderão ser conhecidas por possíveis candidatos durante o evento, que contará também com serviços de outras secretarias municipais.

Além do atendimento de departamentos de Recursos Humanos de empresas da cidade, o Feirão deverá oferecer confecção de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), através do SINE. Também são parceiros entidades como SENAC, SENAI, CIEE, Fundação ACCIE e SEBRAE. “A rede empregadora da cidade como um todo estará integrada nesta ação. É uma grande oportunidade para qualificar ainda mais a equipe das empresas locais, e de descobrir novas oportunidades profissionais”, afirma Marmentini.

Já confirmaram presença no Feirão do Emprego as empresas: Master Supermercados, Atitude Agência de Empregos, Triel-HT, Clanel, ACCIE, CIEE, APPOIARE Agência de Empregos, Peccin S.A., Caitá Supermercados, Aurora, Intecnial S.A., Construtora Viero S.A., Comil Onibus S.A., JR Meneguzzo, McDonald’s, Maxxi Erechim, Grupo WTEC, Grupo Andretta, Pontual/Cercena, Olfar, CDL, IFET, SINE, SEBRAE, SENAC, SENAI e FAE. Segundo Marmentini, empresas interessadas ainda têm tempo de se integrar ao grupo.

Alvará Online

Soma-se à programação da Semana do Empreendedorismo outra importante conquista: o lançamento do programa de Alvará Online, que facilitará a organização e a emissão de alvarás na cidade. Além disso, durante a Semana, também serão disponibilizadas novas vagas para cursos de qualificação profissional, através do Programa Qualificar, além de palestras e a posse dos integrantes do Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.

Trabalho em parceria

A Semana do Empreendedorismo é promovida pela Prefeitura de Erechim, em parceria com CEREST, CIEE RS, Corsan, Fundação ACCIE, IFET, SEBRAE, SENAC, SENAI e SINE.
Programação completa da Semana do Empreendedorismo:

01.10

Abertura Oficial
Horário: 19h30min
Local: Salão Del Prete – Atlântico
Endereço: Rua Valentim Zambonatto, 323

01.10

Palestra: de 0 a 1 – Empreendedorismo na Prática
Horário: 20h
Local: Salão Del Prete – Atlântico
Endereço: Rua Valentim Zambonatto, 323

02.10

Inscrições para os cursos do Programa Qualificar Para Gerar Oportunidades
Horário: a partir de 7h
Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Endereço: Rua Espírito Santo, 123

02.10

Lançamento do Alvará Online e reunião técnica com contadores
Horário: 14h
Local: Câmara de Vereadores de Erechim

02.10

Painel: Programa Gaúcho de Microcrédito
Painelista: Maurício Dziedricki – Secretário de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa do RS
Horário: 19h30min
Local: Anfiteatro do IFRS – Campus Erechim
Endereço: Avenida José Oscar Salazar 879 – Três Vendas

02.10

Palestra: Empreendedorismo para Micro e Pequena Empresa
Palestrante: Marília Menegassi Velloso – Assessora Técnica da Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa do RS
Horário: 20h
Local: Anfiteatro do IFRS – Campus Erechim
Endereço: Avenida José Oscar Salazar 879 – Três Vendas

03.10

Posse da Comissão Técnica do Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social
Horário: 14h
Local: Salão Nobre da Prefeitura

03.10

Palestra: Inovação com Resultados
Palestrante: Frederico Peixoto – Consultor do SEBRAE
Horário: 19h30min
Local: Salão de Eventos da CDL
Endereço: Rua Nelson Ehlers, 180 - 5º andar

04.10

Formatura dos Alunos dos Cursos do Programa Qualificar Para Gerar Oportunidades
Horário: 19h
Local: Centro Cultural 25 de Julho
Endereço: Rua Gaurama, 210

05.10

1º Feirão do Emprego
Horário: Das 9h às 16h
Local: Praça Júlio de Castilhos