Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito recebe plano de trabalho para requalificação do centro de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7453/prefeito-recebe-plano-de-trabalho-para-requalificao-do-centro-de-erechim

24/09/2013

Prefeito recebe plano de trabalho para requalificação do centro de Erechim

Prefeito recebe plano de trabalho para requalificação do centro de Erechim

Proposta deverá atender num primeiro momento quatro quadras na Avenida Maurício Cardoso, da Praça da Bandeira até a Praça Júlio de Castilhos e  Tiradentes

O governo municipal está firmando uma importante parceria com entidades representativas da cidade para avançar no projeto de requalificação da área central de Erechim – identificada, hoje, como ‘centro comercial da cidade’. Nesta segunda-feira (23), o plano de trabalho foi apresentado e discutido pelo grupo (CDL, ACCIE, Sindilojas, Universidades e equipe de arquitetos do IAB-RS/Núcleo Erechim) com o prefeito Paulo Polis, vice-prefeita Ana Oliveira, e demais secretários da administração erechinense, no salão nobre.

A iniciativa partiu de diversas entidades de classe que representam os segmentos da economia local e encontrou respaldo importante junto ao governo municipal e Sebrae, que irão custear o projeto. Os estudos já iniciaram e deverão levar em consideração, entre outros elementos, o plano de mobilidade urbana do município, o aspecto paisagístico e as características históricas e culturais da cidade. “O trabalho se dará alinhado a entidades representativas e Conselhos da prefeitura, em especial o Conselho da Cidade e Conselho do Patrimônio, bem como às secretarias de áreas interessadas e afins, visando a troca de ideias, captando os anseios, experiências e desejos da população”, explica André Marcolin – uma das pessoas que, pela CDL, participa da iniciativa.

Para o prefeito Polis, a proposta de tornar o centro comercial de Erechim ainda mais atrativo para as pessoas e para o próprio comércio é de fundamental importância, pois além de resgatar a cultura do município, a partir da valorização de prédios históricos, poderá agregar valor e novas oportunidades aos empreendedores locais e também às famílias que buscam momentos de convivência e lazer.