Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Educação promove encontro com professores e funcionários
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7440/secretaria-de-educao-promove-encontro-com-professores-e-funcionrios

19/09/2013

Secretaria de Educação promove encontro com professores e funcionários

 

Evento proporcionou reflexões e autoanálises de potencialidades a professores do Ensino Fundamental, Ceja e funcionários das escolas municipais

 

 

A Prefeitura de Erechim através da Secretaria de Educação realizou durante toda a quarta-feira (18) um encontro com os professores de Ensino Fundamental e funcionários do Sistema Municipal de Ensino. O evento ocorreu paralelamente ao II Fórum Regional de Educação Infantil, realizado no Centro Cultural 25 de Julho.

 

Sob o título “Alinhando competências para o processo de educar, cooperar e desenvolver pessoas”, a administradora Icledes Maria Matté promoveu discussões em sua palestra no sentido de proporcionar uma reflexão e autoanálise das potencialidades dos educadores e funcionários, perfil de competências, motivação, conscientização e comprometimento assim como o desenvolvimento e alinhamento de competências essenciais na busca de resultados compartilhados nos processos de educação e desenvolvimento de pessoas felizes e de sucesso.

 

O evento ocorreu no auditório da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) e atendeu pela parte da manhã os professores de Ensino Fundamental dos Anos Finais, Ceja e funcionários das escolas de Educação Infantil, seguido pelos funcionários das escolas de Ensino Fundamental e Ceja e professores do Ensino Fundamental Anos Inicias na parte da tarde. O Secretário de Educação Alderi Oldra falou da satisfação em ver a participação dos professores e funcionários em eventos como este.

 

“Estamos disponibilizando a todos encontros importantes de qualificação para que possamos apresentar um melhor serviço a cada dia aos nossos estudantes e pais. O desenvolvimento humano é essencial para construirmos avanços significativos em nosso meio, e a educação é fundamental nesse contexto. Seguidamente devemos refletir sobre nossas ações, atitudes e resultados, por isso essa palestra vai ao encontro dessas ideias”, disse o Secretário Alderi Oldra durante a abertura da palestra.

 

Números Educação Ensino Fundamental

 

Dentro do Sistema Municipal de Ensino há 7 Escolas de Ensino Fundamental mais o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) totalizando um atendimento há 3.531 estudantes. O Sistema Municipal de Ensino também conta com 192 funcionários nas escolas.