Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes participam da etapa regional da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7416/estudantes-participam-da-etapa-regional-da-conferncia-nacional-infantojuvenil-pelo-meio-ambiente

16/09/2013

Estudantes participam da etapa regional da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

 

Escolas do Sistema Municipal de Ensino participaram de ações realizadas nas dependências da Uri Campus de Erechim

 

 

No último dia 10, escolas municipais e estaduais de Ensino Fundamental das séries finais com estudantes entre 11 e 14 anos de municípios de toda a região, estiveram reunidos no Salão de Atos da Uri Campus de Erechim participando da etapa regional da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

 

As escolas municipais de Erechim, foram representadas através da EMEF Jaguaretê com o projeto Biodiversidade Local: Plantas Bioativas e Saúde e a EMEF Luiz Badalotti com o projeto Revitalização da Nascente da Escola Luiz Badalotti. Estes projetos visam a melhoria do ambiente escolar enquanto meio ambiente e convivência. As demais escolas do Sistema Municipal de Ensino foram representadas com os seus delegados e suplentes de meio ambiente acompanhados por uma professora.

 

A Conferência tem como objetivo implementar a educação ambiental no ambiente escolar através do desenvolvimento de projetos elaborados pela própria escola, com o intuito de realizar ações voltados à “Escolas Sustentáveis”, sendo que o projeto deve estar voltado para um dos quatro temas propostos pelo Ministério da Educação que são: Terra, Água, Ar e Fogo.

 

O desenvolvimento da Conferência conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Erechim através da Secretaria de Educação, Uri, Emater, Coletivo Educador do Alto Uruguai Gaúcho entre outras parceiras.

 

A partir desta Conferência será selecionado o projeto (respeitando os critérios de expressão oral e aplicabilidade do mesmo) que represente a região na etapa estadual da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente que acontecerá em outubro em Porto Alegre.