Prefeitura Municipal de Erechim - Governo deve reestruturar Instituto de Planejamento Urbano e Ambiental

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7414/governo-deve-reestruturar-instituto-de-planejamento-urbano-e-ambiental

16/09/2013

Governo deve reestruturar Instituto de Planejamento Urbano e Ambiental

Governo deve reestruturar Instituto de Planejamento Urbano e Ambiental

O governo municipal deverá promover processo de reestruturação, ampliação e avanços nos serviços prestados pelo Instituto de Planejamento Urbano e Ambiental Sustentável de Erechim (IPUA-E). A decisão da gestão Polis e Ana leva em conta a perspectiva de desenvolvimento e crescimento da cidade que caminha para seu centenário, em 2018. A ideia é de que o IPUAE fortaleça seu aspecto técnico e de apoio às decisões administrativas e políticas - desde o plano diretor do município, passando pela mobilidade urbana até a busca por recursos externos junto aos governos federal e estadual.

Para tratar do assunto, os secretários de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella; Obras, Diego Cantele; e o chefe de gabinete do prefeito, Alam Comin, estiveram em Curitiba na última semana visitando o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). Depois de diversas reuniões com a direção e técnicos do IPPUC, o grupo ficou de apresentar ao prefeito Paulo Polis uma proposta que possa, o mais breve possível, ser adequada à realidade local.

“O município de Erechim, por seu potencial e demandas, precisa avançar cada vez mais no processo de gestão. Este é o nosso propósito com o fortalecimento do IPUAE, que, entre outros, buscará propor novas formas de ordenamento do crescimento da cidade com a distribuição adequada das atividades urbanas de maneira sustentável; articular as políticas e diretrizes setoriais que interfiram na estruturação urbana; bem como captar recursos e atrair investimentos para viabilizar a implantação de planos, programas, projetos e obras do município”, reforça o secretário Anacleto.