Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal inaugura ampliação da UBS do bairro Atlântico
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7366/governo-municipal-inaugura-ampliao-da-ubs-do-bairro-atlntico

05/09/2013

Governo Municipal inaugura ampliação da UBS do bairro Atlântico

Com a inauguração de seis novas salas, capacidade de atendimento do posto será ampliada em 25%

Mais uma importante demanda da comunidade erechinense foi entregue nesta quinta-feira (5). Na nova sala de reuniões da UBS do Bairro Atlântico, cerca de cem pessoas, incluindo lideranças da comunidade e usuários dos serviços de saúde disponibilizados no local, reuniram-se para celebrar a inauguração das obras de ampliação da UBS, uma demanda definida pela população nas reuniões do Orçamento Participativo.

O ato foi prestigiado pela vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, que na oportunidade destacou a importância do diálogo entre a comunidade e o Governo. "A população do Bairro Atlântico solicitou a ampliação da UBS através do Orçamento Participativo, e a partir desta construção coletiva pudemos realizar mais uma importante obra no bairro, que atende às necessidades de seus habitantes", afirma Ana.

Segundo a secretaria de Saúde do município, a ampliação compreende a construção de três novos consultórios, um consultório ginecológico, uma sala de reuniões e uma nova sala de recepção para acomodar os usuários. Os espaços se somam às 9 salas já existentes, que abrigam consultórios, sala de enfermagem, sala de vacinas, odontologia, farmácia e sala para coleta de exames, além da recepção. O valor total da obra é de R$ 99.865,25.

O secretário de Saúde, Plínio Costa Jr., ressalta que a ampliação possibilitará permitirá aumento de 25% no número de atendimentos prestados à comunidade na UBS, garantindo maior flexibilidade e precisão no agendamento das consultas. Hoje, somando atendimentos, consultas e aplicações de vacinas, cerca de 150 pessoas transitam diariamente pela UBS Atlântico - o número de atendimentos, portanto, passará a ser de até 200 por dia.

Também estiveram presentes no ato o secretário de Coordenação e Planejamento do município, Anacleto Zanella, o secretário de Comunicação, Salus Loch, além dos vereadores Lucas Farina, Valdemar Loch, Clarice Moraes, Leandro Basso e Fernando Barp; e do representante do deputado estadual Altemir Tortelli, Luiz Teczak. A UBS do bairro Atlântico atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.