Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura mantém obras de restauração de vias públicas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7354/prefeitura-mantm-obras-de-restaurao-de-vias-pblicas

03/09/2013

Prefeitura mantém obras de restauração de vias públicas

Prefeitura mantém obras de restauração de vias públicas

 

Governo de Erechim, através da Secretaria de Obras Públicas e Habitação, atende a necessidade de recuperação das vias em um trabalho diário e contínuo para garantir maior segurança à população

 

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras Públicas e Habitação, dá continuidade as operações tapa buracos em diversas ruas e avenidas da cidade. Dentro dessa linha, todas as vias com problemas de pavimentação serão contempladas pelo trabalho de restauração, de acordo com a necessidade e dentro do cronograma da pasta. A operação realizada nesta terça-feira (3), contemplou a rua João Battiston, Anita Garibaldi e avenida Comandante Kraemer.

 

“A operação tapa buraco visa atender de forma emergencial a problemática pela qual passam diversas ruas e avenidas da nossa cidade. Nosso compromisso é o de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Erechim”, explica o secretário de Obras, Diego Cantelle, afirmando que o cronograma da operação tapa buraco contempla diversas ruas e continuará a ser executado pelas equipes da Secretaria de acordo com a demanda nos próximos dias.

 

De acordo com o secretário, a operação tapa buraco é uma atividade cotidiana da pasta. Além dela, a Secretaria também desenvolve, de forma ininterrupta, um trabalho de saneamento básico com limpeza de bueiros e conserto de tubulações. “Para podermos proporcionar às pessoas ruas em condições dignas de trafegabilidade, estamos investindo fortemente em obras de pavimentação. Vale novamente repetir, para que haja compreensão por parte da comunidade, que tem sido parceira desse governo, que o asfalto tem um período de vida útil e em muitas de nossas ruas, este tempo já chegou ao fim. Por isso, atacamos em várias frentes, do tapa buraco ao asfalto novo. No entanto, Erechim tem cerca de 400 km de ruas e outros cerca de 250 km de novos asfaltos e ruas provenientes dos novos loteamentos habitacionais”, pontua Diego, lembrando que o trabalho da Secretaria de Obras acontece de acordo com um cronograma estabelecido. “Não podemos deixar de destacar que, em muitas vezes adequamos o cronograma das equipes que vão às ruas para podermos realizar obras em casos especiais, visando atender as necessidades e pedidos da população”, conclui o secretário.

 

 

 

Mais de 70 mil m² entre ruas já recuperadas e em andamento em 2013

 

Reperfilamento – Clementina Rossi (4.800m²), Sergipe (3.080m²), Maranhão (3.500m²), Quintino Bocaiuva (2.000m²)m Júlio Trombini (1.500m²), Orlando Zordan (1.500m²), Sidney Guerra (3.000m²) e Céu Azul (600m²).

 

Asfaltamento – Neri Silveira (9.448m², em andamento), Paraguai (3.450m², em andamento), Gerônimo Teixeira (11.534m², em andamento), Demétrio Arpini (7.800m², em andamento), José Alamano(3.500m²), Tiradentes (11.700m², em andamento), Maria Tereza Fávero (3.150m²), Constantino Poletto (2.000m², contratada) e Rua Paulino Medeiros (1.200m²).

 

Obras Daniel Durli(Andretta); R$ 1,2 milhão. Retomada com R$ 276 mil da contrapartida. Pavimentação avenidas Maurício Cardoso e Sete de Setembro (em processo de licitação).