Prefeitura Municipal de Erechim - Oficinas e integrações contribuem para reinserção social dos usuários do CAPS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7351/oficinas-e-integraes-contribuem-para-reinsero-social-dos-usurios-do-caps

03/09/2013

Oficinas e integrações contribuem para reinserção social dos usuários do CAPS

Oficinas e integrações contribuem para reinserção social dos usuários do CAPS
Oficinas e integrações contribuem para reinserção social dos usuários do CAPS

 

A reinserção social é uma das principais metas do trabalho desenvolvido nos Centros de Atenção Psicossocial do Município – CAPS. Visando contribuir para esta atividade, as equipes de trabalho vêm realizando atividades de integração e oficinas em diferentes locais da cidade, proporcionando momentos de aprendizado e inclusão aos pacientes.

 

 

Em uma das atividades, integrando as oficinas terapêuticas Costurando Emoções e Construindo Histórias, coordenadas pela psicóloga Rejane Poy, foi realizada uma atividade na comunidade com a finalidade de fortalecer vínculos e elevar a auto-estima, levando os pacientes para uma tarde de oficinas no Seminário Nossa Senhora de Fátima. Participaram os pacientes do CAPS II, cuja coordenação local é da enfermeira Jacqueline Farias e coordenação geral da enfermeira Leila Hofmann.

 

 

Outra atividade desenvolvida, desta vez com o grupo da oficina terapêutica Cultura e Cidadania, foi a realização de uma visita à empresa Comil. No local, tiveram oportunidade de conhecer as dependências da empresa, através de um passeio em um micro-ônibus. Também acompanharam um vídeo institucional sobre as atividades da Comil. A ação teve por meta ampliar os conhecimentos dos usuários, unindo direitos das pessoas portadoras de doenças mentais. A atividade foi coordenada pela psicóloga Rejane Poy, e pela estagiária de Psicologia da URI, Tairine Klein.