Prefeitura Municipal de Erechim - CEREST/AU capacita equipes de saúde do município de Nonoai
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7350/cerestau-capacita-equipes-de-sade-do-municpio-de-nonoai

03/09/2013

CEREST/AU capacita equipes de saúde do município de Nonoai

CEREST/AU capacita equipes de saúde do município de Nonoai

 

O coordenador do CEREST-AU, Paulo H. Rossetto, a enfermeira Sandra De Ré Busatta, e a engenheira de Segurança do Trabalho, Andreia Guella, estiveram na última sexta-feira (30) em reunião com as enfermeiras do Hospital de Nonoai. A reunião teve como objetivo esclarecer dúvidas a respeito do preenchimento do Relatório Individual de Notificação de Agravos (RINA) e dos serviços assistenciais prestados pelo CEREST/AU. O município assinou convênio com o Centro no último dia 20.

 

À tarde, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Nonoai, os profissionais do CEREST/AU, realizaram capacitação aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), onde foram abordados vários assuntos: apresentação do CEREST-AU, princípios do SUS, preenchimento da ficha A, mapeamento do território de todos os ACS. A equipe explicou a importância de cada um, para levar as informações e orientações às casa das famílias e dos trabalhadores da região.

 

A equipe de Agentes Comunitários de Saúde do município demonstrou interesse nos trabalhos realizados pelo Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Uruguai, pois o mesmo é um serviço de apoio técnico, que vem somar no seu dia-a-dia de trabalho.

 

O coordenador do CEREST/AU observa que as informações passadas aos profissionais de Saúde e os Agentes Comunitários de Saúde são acrescentadas de maneira positiva na vida e na saúde desses profissionais, que também tratam da Saúde dos Trabalhadores do município. “O CEREST tem uma importante função de orientação para que os municípios fortaleçam sua rede de apoio e assistência para os trabalhadores”, destaca Rossetto.