Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura intensifica trabalho de recuperação asfáltica
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7327/prefeitura-intensifica-trabalho-de-recuperao-asfltica

28/08/2013

Prefeitura intensifica trabalho de recuperação asfáltica

Prefeitura intensifica trabalho de recuperação asfáltica

 

Governo de Erechim, através da Secretaria de Obras Públicas e Habitação, atende a necessidade de recuperação das vias em um trabalho diário e contínuo para garantir maior segurança à população

 

Depois do intenso período de chuvas dos últimos dias (130 mm de sexta (23) a segunda-feira (26), o Governo de Erechim, através da Secretaria de Obras Públicas e Habitação, vem desenvolvendo operações tapa buracos em diversas ruas e avenidas da cidade. Nesta perspectiva, todas as vias com problemas de pavimentação serão contempladas pelo trabalho de restauração, de acordo com a necessidade e dentro do cronograma da pasta. A operação realizada nesta terça-feira (28), atuou em três frentes, sendo duas equipes realizando a restauração com asfalto frio nas ruas Clementina Rossi, Sergipe e Sidney Guerra e uma com Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ) na região central, onde foram contempladas as avenidas Sete de Setembro e Maurício Cardoso, além das ruas Argentina e Aratiba.

 

“O cronograma da operação tapa buraco contempla diversas ruas e continuará a ser executado pelas equipes da Secretaria de acordo com a demanda nos próximos dias”, explica o secretário adjunto de Obras, Alderi Barbizan, lembrando que o clima instável agravaram a problemática nas ruas de Erechim.

 

Estrutura e desenvolvimento

 

“Tivemos um período de chuvas intensas, que se somaram aos problemas decorrentes da idade média do asfalto e do crescimento do número de veículos em circulação. Para combatermos esta situação, estamos investindo fortemente em obras de pavimentação para garantir melhoria no tráfego de veículos. O asfalto tem um período de vida útil e em muitas de nossas ruas, este tempo já chegou ao fim. Desta forma, atacamos em várias frentes, do tapa buraco ao asfalto novo. No entanto, a cidade tem cerca de 400 km de ruas e outros cerca de 250 km de novos asfaltos e ruas provenientes dos novos loteamentos habitacionais, o que torna muito difícil que consigamos atacar em todas as frentes ao mesmo tempo”, explica Barbisan.

 

Operação tapa buraco

 

De acordo com o secretário adjunto, a operação tapa buraco é uma atividade cotidiana da pasta. “Esse trabalho acontece de acordo com um cronograma estabelecido, bem como em casos especiais, visando atender as necessidades e pedidos da população. Agindo assim, reforçamos o compromisso do Governo de Erechim de proporcionar aos usuários das vias mais tranquilidade e segurança”, pontua.

 

Além da operação tapa buracos, a secretaria também está desenvolvendo de forma ininterrupta um trabalho de saneamento básico com limpeza de bueiros e conserto de tubulações. “Nosso objetivo é recompor a camada no local onde aparecem os buracos. Temos boas equipes na Secretaria de Obras, que fazem o melhor possível por nossa cidade”, ressalta Barbizan.

 

Apenas em 2013, foram mais de 70 mil m² entre ruas já recuperadas e em andamento

 

Reperfilamento – Clementina Rossi (4.800m²), Sergipe (3.080m²), Maranhão (3.500m²), Quintino Bocaiuva (2.000m²)m Júlio Trombini (1.500m²), Orlando Zordan (1.500m²), Sidney Guerra (3.000m²) e Céu Azul (600m²).

 

 

Asfaltamento – Neri Silveira (9.448m², em andamento), Paraguai (3.450m², em andamento), Gerônimo Teixeira (11.534m², em andamento), Demétrio Arpini (7.800m², em andamento), José Alamano(3.500m²), Tiradentes (11.700m², em andamento), Maria Tereza Fávero (3.150m²), Constantino Poletto (2.000m², contratada) e Rua Paulino Medeiros (1.200m²).

 

Obras Daniel Durli(Andretta); R$ 1,2 milhão. Retomada com R$ 276 mil da contrapartida. Pavimentação avenidas Maurício Cardoso e Sete de Setembro (em processo de licitação).