Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal realiza melhorias em propriedades do interior
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7314/governo-municipal-realiza-melhorias-em-propriedades-do-interior

26/08/2013

Governo Municipal realiza melhorias em propriedades do interior

Governo Municipal realiza melhorias em propriedades do interior
Governo Municipal realiza melhorias em propriedades do interior

 

Em parceria com agricultores, Secretaria de Agricultura disponibiliza de horas máquina para auxiliar na melhoria de infraestrutura

 

 

A Prefeitura de Erechim através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar realiza constantemente melhorias nas propriedades rurais na intenção de desenvolver ainda mais a qualidade na infraestrutura dos produtores no interior do município.

 

As obras consistem nas melhorias dos acessos das propriedades para o transporte da produção, assim como cascalhamentos e infraestrutura de aviários, chiqueiros e estábulos. Além destas obras a Secretaria de Agricultura também cede até 5 horas máquina, conforme disponibilidade, mais especificamente no sentido da limpeza de lavouras por meio do trator de esteira.

 

Para o Secretário de Agricultura Luis Carlos Parise, “essa forma de parceria reflete a vontade de nosso governo em auxiliar nossos produtores para que melhorem cada vez mais as suas produções. A cidade deve crescer em todos os setores, desde a zona rural até a zona urbana, sempre prezando pela qualidade de vida de nossas comunidades. Esse trabalho também auxilia na manutenção do trabalhador no campo diminuindo o êxodo rural. Quando o campo vai bem, a cidade vai bem”, destacou Parise.

 

O produtor Wilmar Farina da comunidade Santa Lúcia no Km 06 Dourado recebeu a visita do Secretário Luis Carlos Parise juntamente com integrantes da SMAASA, e destacou a parceria estabelecida com a prefeitura. “É muito bom podermos contar com o apoio da prefeitura para melhorarmos a infraestrutura das nossas propriedades. O prefeito Polis e toda a sua equipe estão de parabéns porque também estão trabalhando para o pessoal do campo. Assim a cidade vai crescendo cada vez mais.”, afirmou o produtor Wilmar Farina.

 

Ainda nesse ano, a Secretaria de Agricultura já realizou a melhoria direta superior a 300 quilômetros de estradas vicinais do interior, incluindo compactação ou alargamento das mesmas.