Prefeitura Municipal de Erechim - Comitiva de Ronda Alta conhece serviço do Berçário Industrial de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7310/comitiva-de-ronda-alta-conhece-servio-do-berrio-industrial-de-erechim

26/08/2013

Comitiva de Ronda Alta conhece serviço do Berçário Industrial de Erechim

Comitiva de Ronda Alta conhece serviço do Berçário Industrial de Erechim
Comitiva de Ronda Alta conhece serviço do Berçário Industrial de Erechim

Gerido pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, espaço proporciona oportunidade para novos empreendedores

A experiência do Berçário Industrial de Erechim, que abriga microempreendedores da cidade em início de trajetória, tem sido modelo para gestores de outros municípios, que procuram novas alternativas para auxiliar o crescimento de pequenos empreendedores. Na última sexta-feira (23),  o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, recebeu uma comitiva do município de Ronda Alta, que veio a Erechim para buscar mais informações sobre o projeto.

Na oportunidade, estavam presentes o vice-prefeito do município, Odemar Paulo Raimondi; a secretário de Indústria e Comércio, Elisandra Piva, e o engenheiro Leonardo Albarelo. Reunidos com o secretário Marmentini, buscaram conhecer a operacionalização do Berçário. Em seguida, foram visitar as instalações das empresas que atualmente ocupam o local, localizado no Bairro Três Vendas.

Atualmente, 11 microempresas da cidade utilizam as 11 salas do Berçário Industrial para dar início aos seus negócios em diferentes ramos. O espaço foi projetado para incentivar microempreendedores do município durante os primeiros anos de sua caminhada profissional, oferecendo salas para que possam instalar suas empresas sem custo de aluguel. A permanência no Berçário Indistrial é por dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.

Segundo o secretário Edgar Marmentini, o Berçário representa uma grande oportunidade para profissionais que estão dando os primeiros passos na organização de suas empresas. “Com o dinheiro poupado no pagamento do aluguel, eles podem economizar para qualificar seus equipamentos, aperfeiçoar os serviços e crescer profissionalmente, para que estejam ainda mais preparados para quando forem dar seus passos seguintes no mercado”, ressalta ele.

Marmentini complementa dizendo que, além do Berçário Industrial, o Governo Municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem trabalhando intensamente para garantir melhores condições para o crescimento da economia da cidade. O programa de microcrédito, os cursos de qualificação profissional e os serviços do Balcão do Empreendedor também são destaques nesta área.