Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Agricultura realiza entrega de mudas de árvores frutíferas a produtores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7261/secretaria-de-agricultura-realiza-entrega-de-mudas-de-rvores-frutferas-a-produtores

15/08/2013

Secretaria de Agricultura realiza entrega de mudas de árvores frutíferas a produtores

 

Evento ocorreu na manhã de quinta-feira (15) e faz parte do Programa Municipal de Fruticultura desenvolvido pela SMAASA

 

 

Nem mesmo a manhã fria desta última quinta-feira (15) afastou os produtores rurais que compareceram às dependências da Secretaria de Educação, para receberem mudas frutíferas da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar.

 

A entrega foi realizada pelo Secretário de Agricultura Luis Carlos Parise e sua equipe técnica da SMAASA, juntamente com os parceiros da Emater/RS Ascar representados pelo agrônomo César Da Rosa e pela extensionista rural Josiane Roman, e que fazem parte do Programa Municipal de Fruticultura desenvolvidos pela Secretaria.

 

Foram investidos R$ 18.178,55 em 3.014 mudas de pêssego, figo e ameixa (mudas brancas). Este programa tem por objetivo fornecer gratuitamente mudas de árvores frutíferas com a intenção de implantar pomares nas propriedades rurais, com finalidades industriais, comercialização in natura e de proteção ao solo, visando o abastecimento de frutas para o município e região, inclusive para a comercialização junto à merenda escolar além de incentivar o surgimento de um pólo frutícola, bem como auxiliar na autossustentabilidade das propriedades rurais e na geração de emprego e renda.

 

Para o Secretário Luis Carlos Parise, “investimentos assim são muito importantes no sentido de fortalecer o trabalho da Agricultura Familiar em nosso município, esse é um dos nossos focos principais quanto Secretaria de Agricultura no município”, destacou.

 

Em seguida o Agrônomo da Emater César Da Rosa prestou algumas explicações técnicas para o plantio das mudas frutíferas aos produtores que assinaram seu recebimento.

 

O programa beneficiou diretamente 17 produtores de várias comunidades do município, que receberão orientação técnica e acompanhamento da implantação de pomares da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e entidades conveniadas.