Prefeitura Municipal de Erechim - Coordenador do CEU de Pato Branco apresenta experiências em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7255/coordenador-do-ceu-de-pato-branco-apresenta-experincias-em-erechim

14/08/2013

Coordenador do CEU de Pato Branco apresenta experiências em Erechim

Coordenador do CEU de Pato Branco apresenta experiências em Erechim

 

A equipe responsável pela mobilização social do Centro de Artes e Esportes de Erechim (CEU), coordenada pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, promoveu nesta terça-feira (13) mais uma reunião de organização comunitária para utilização do Centro, na qual reuniram lideranças comunitárias dos bairros que formam o Grande Progresso, onde está instalado.

 

Na oportunidade, o grupo recebeu a visita do coordenador do CEU de Pato Branco, Natan Bertol, que apresentou experiências deste primeiro ano de existência do Centro em sua cidade, durante o qual desenvolveram diversas atividades culturais, esportivas e sociais com intuito de agregar e mobilizar a comunidade de bairros menos favorecidos da cidade.

“O CEU está sendo construído em diversas cidades do país para modificar as relações entre as pessoas e propor uma nova forma de integração comunitária, e acreditamos que em Erechim este espaço também será de extrema importância para melhorar a qualidade de vida destas áreas menos favorecidas, encontrar talentos culturais e esportivos e propôr um espaço de utilização comunitária, aberto a toda a população”, destaca Natan.

Natan, que coordena o CEU de Pato Branco desde março deste ano, destaca que o município de Erechim está trilhando o caminho certo para a organização deste espaço. “As parcerias com entidades e a integração da comunidade no processo de gestão do CEU são fundamentais para que o Centro cumpra sua proposta”, reforça ele.

Qualidade de vida será marca do CEU

O CEU de Erechim conta com cerca de 6.000 m2 de área e agregará, em seu espaço físico, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma sala de multiuso; biblioteca; telecentro; cine teatro, com um auditório com 60 lugares; quadra coberta; pista de skate; playground; academia ao ar livre; campo de futebol sete com alambrado; e uma pista de caminhada. No Brasil, há apenas dois Centros do tipo em funcionamento, ambos no Paraná: em Pato Branco e Toledo.

Espaço para as famílias

Para o prefeito Paulo Polis, o espaço será destinado à confraternização das famílias erechinenses, construindo pilares de cidadania, inclusão e participação. Segundo ele, o objetivo é incluir a comunidade e promover a participação popular na manutenção, preservação e sugestão de atividades para o espaço. “O Governo está se reunindo permanentemente com lideranças da comunidade para organizar grupos de trabalho que focam na preservação do local e na relação de atividades parva serem desenvolvidas, fomentando um plano de gestão comunitária do espaço”, destaca.