Prefeitura Municipal de Erechim - Reitora do IFRS confirma recursos para conclusão de obras no campus Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7253/reitora-do-ifrs-confirma-recursos-para-concluso-de-obras-no-campus-erechim

14/08/2013

Reitora do IFRS confirma recursos para conclusão de obras no campus Erechim

Reitora do IFRS confirma recursos para conclusão de obras no campus Erechim
Os secretários de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, Educação, Alderi Oldra, e Comunicação, Salus Loch, participaram na tarde desta terça-feira (13), de reunião com a reitora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Claudia Schiedeck, em Erechim. Em pauta, a necessidade de garantir os recursos para a conclusão do prédio que receberá os laboratórios de agroindústria e mais 8 salas de aula, junto à atual sede do campus, no bairro Três Vendas.

A reitora explicou que os valores estão garantidos pelo ministério da Educação e disponíveis na conta do IFRS. Segundo ela, a construção será concluída tão logo a empresa segunda colocada na licitação retome a obra. “Queremos inaugurar o prédio ainda no 1º semestre de 2014, e faremos o possível para isso. Depois que a empresa vencedora da licitação abandonou a obra, já entramos em contato com a segunda colocada que retomará os trabalhos nos próximos dias. Por sua vez, a construção do prédio da biblioteca com mais quatro salas de aula está em fase final e deveremos entregar em breve”, destacou a reitora Claudia, que também agradeceu a parceria da prefeitura de Erechim, e dos demais municípios da região, para consolidar o Instituto.
 
O diretor do IFRS-Erechim, Eduardo Predebon, pontuou, ainda, que a instituição adquiriu recentemente a área da antiga escola Dom – que deverá passar por processo de reforma e recebimento de novas instalações, permitindo a ampliação do campus.
 
Prefeitura confirma parceria
 
As boas notícias foram saudadas pelo secretário de Planejamento, Anacleto Zanella, que participou do processo de mobilização, construção, início e fortalecimento do IFRS. “Sabemos da importância do Instituto para Erechim e Norte do RS, e estaremos sempre ao lado da reitoria, diretores e dos alunos na busca pelo desenvolvimento da instituição não apenas no aspecto da construção de obras físicas, mas da verticalização e qualificação das áreas existentes, sem esquecer da abertura de novas frentes, se preciso”, frisou o secretário.
 
Mais de 1,5 mil alunos

Mais de 1,5 mil alunos estão matriculados ou já passaram pelo IFRS nos 3 cursos de Ensino Superior (Engenharia Mecânica, Design de Moda e Marketing) e nos 5 cursos técnicos oferecidos pela instituição (Agroindústria, Vestuário, Mecânica, Vendas e Alimentos) – que ainda proporciona vagas para turmas do PRONATEC, CEJA e Mulheres Mil.
 
A audiência também foi acompanhada pelos pró-reitores de ensino, Amilton Figueiredo, e de extensão, Viviane Silva Ramos, além da diretora de ensino do IFRS-Erechim, Angelita Silva, e demais membros do corpo funcional da instituição.