Prefeitura Municipal de Erechim - Rainha de Erechim será conhecida nesta quarta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7252/rainha-de-erechim-ser-conhecida-nesta-quarta-feira

13/08/2013

Rainha de Erechim será conhecida nesta quarta-feira

Rainha de Erechim será conhecida nesta quarta-feira

 

Vencedora será declarada após desfile de passarela previsto para as 20h de hoje no Clube do Comércio

 

Erechim terá a partir da noite desta quarta-feira (14) uma nova rainha. Ela será escolhida entre 23 candidatas que, desde o dia 6 de agosto, participam das atividades que cercam o concurso liderado pela prefeitura de Erechim, com o apoio da Comissão Organizadora do evento.

As concorrentes chegam à reta final do certame depois de passar por diversas experiências, incluindo a participação em palestra que lembrou a história do município, além de encontros próprios para tratar de elementos como postura e comportamento.

A prova derradeira será o desfile de passarela (valendo 40% da nota), marcado para as 20h de hoje, no Clube do Comércio. Antes do desfile, porém, as candidatas já foram testadas em outras duas avaliações: prova escrita, realizada na segunda-feira (12) - valendo 30% da nota; e entrevista, na terça-feira (13) - também valendo 30% da nota.

Após o encerramento do desfile, o júri dará sua nota - que será somada ao desempenho alcançado pelas concorrentes nas avaliações anteriores. Tão logo o resultado final seja conhecido, um juiz de Direito que presidirá o júri irá declarar o nome da Rainha do Município. A vencedora será a candidata de Erechim na final regional que definirá a corte das Soberanas da Frinape 2013. Além disso, a rainha representará o município em eventos oficiais e solenidades ao longo de seu reinado.

A cerimônia de premiação será prestigiada pelo prefeito Paulo Polis, vice-prefeita Ana Oliveira, demais membros do 1º escalão do governo de Erechim, e, também, pela Comissão Organizadora. Cada candidata poderá convidar para o desfile três pessoas de sua relação pessoal. A imprensa também foi convidada para acompanhar as atividades.



Quebrando Paradigmas

O concurso de Rainha do Município reúne entre as concorrentes uma singularidade de perfis, padrões e belezas. Isto tudo possibilitado pela forma democrática e plural de acesso ao concurso, que quebrou paradigmas ao possibilitar que as candidatas se inscrevessem de forma gratuita sem que necessitassem estar amparadas por entidades ou empresas.

Para Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa, da Comissão Organizadora, o resgate do concurso deve ser saudado, especialmente, pela maneira como o processo transparente e plural com que foi conduzido.

A Comissão Organizadora é composta pelos seguintes membros: vice-prefeita Ana Oliveira, Lia Marci Condah Kaghofer; Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa; Sandra Teresinha Munero; Márcia Cristina Marchesan Condah; Katiamara Badalotti; Glaucia Dallacosta Deboni; Tatiana Andréia Santin; Marta Piazza de Freitas; Marli Fátima Iurkiewiecz; e Sidette Luiza Caron Guerra.

O concurso conta com o apoio da Index Jeans, Marcolin, Top Formaturas, Clube do Comércio, URI Erechim e Provin Joias.