Prefeitura Municipal de Erechim - Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência elege nova diretoria
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7245/conselho-dos-direitos-da-pessoa-com-deficincia-elege-nova-diretoria

13/08/2013

Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência elege nova diretoria

Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência elege nova diretoria

 

Reunião realizada na Secretaria de Cidadania contou com a participação dos conselheiros municipais

Na manhã de terça-feira (13), na sede da Secretaria de Cidadania, foram empossados os novos componentes da mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, criado pela Lei 4.645 de 2 de março de 2010. “O município de Erechim deu um grande passo na luta pelos direitos e pela inclusão das pessoas com deficiência quando criou a lei que instituiu o Conselho e o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, declara a secretária de Cidadania, Maria Dolores Gollin.

Nova diretoria

Foram eleitas por unanimidade pelos conselheiros para a gestão 2013/2015, Renata Nunes como presidente, Marilei da Rosa como vice-presidente, Josiane Beraldo como Primeira Secretária e Joana Demoliner como Segunda Secretária.

“Vale ressaltar que ainda temos um longo caminho a percorrer e o trabalho desempenhado pelo Conselho Municipal é de fundamental importância para fazer com que a sociedade consiga, como um todo, se conscientizar da importância de oportunizar às pessoas com alguma deficiência, condições plenas de exercerem seus direitos como cidadãos”, frisa Dolores.

Segundo Dolores, o Conselho tem por objetivo assegurar o pleno exercício dos direitos individuais e sociais para elevar a inclusão social. “Cabe a nós, enquanto Poder Público trabalharmos para garantir que estes direitos discutidos pelo Conselho venham a ser, de fato, cumpridos pela sociedade”, pontua a secretária.