Prefeitura Municipal de Erechim - Candidatas ao título de Rainha de Erechim participam de prova escrita
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7241/candidatas-ao-ttulo-de-rainha-de-erechim-participam-de-prova-escrita

12/08/2013

Candidatas ao título de Rainha de Erechim participam de prova escrita

Candidatas ao título de Rainha de Erechim participam de prova escrita

 

Provas seguem nesta terça e também na quarta-feira, quando será conhecida a vencedora

 

 

As 23 candidatas ao título de Rainha de Erechim participaram na manhã desta segunda-feira (12) da primeira etapa de provas. A avaliação escrita consistia em uma redação na qual as participantes deveriam deixar uma mensagem para o povo de Erechim, que será avaliada por um corpo de jurados composto por cinco especialistas da área de letras e linguística.

A prova teve início às 8h30min no Salão Branco do Clube do Comércio, com presença da vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, que, na oportunidade, saudou as candidatas e ressaltou a importância da realização do concurso no município.

 

 

“Uma cidade tão bela, com um povo tão especial como a nosso, merece ter uma bela representante. É com muita alegria que organizamos esta seleção, e gostaria de parabenizar a todas pela nobre ação de colocarem seu nome à disposição para representar Erechim”, destacou a vice-prefeita.

 

 

A redação será avaliada por cinco jurados. São eles: Neivo Zago, Mestre em linguística; Maria Paula Seibel Brock, Mestre e Doutoranda em Linguística Aplicada; Helena Confortin, Doutora em Linguística; Aida Fabro Mendes, Especialista em Língua Portuguesa e Literatura; Isabel Cristina Wiest, Mestre em Linguística.

 

 

Provas seguem nesta terça-feira

 

 

Na terça-feira (13), as inscritas participarão da prova de entrevista, que iniciará às 19h30min. A última avaliação será o Desfile de Passarela, que ocorrerá na quarta-feira (14), às 20h, também no Clube do Comércio. A vencedora sairá no mesmo dia, quando o júri, sob a coordenação de um juiz de Direito.

 

 

Quebrando Paradigmas

 

O concurso de Rainha do Município, promovido pela Prefeitura de Erechim com o apoio da Comissão Organizadora instituída por decreto do prefeito Polis, reúne entre as concorrentes uma singularidade de perfis, padrões e belezas. Isto tudo possibilitado pela forma democrática e plural de acesso ao concurso, que quebrou paradigmas ao possibilitar que as candidatas se inscrevessem de forma gratuita sem que necessitassem estar amparadas por entidades ou empresas.

 

Para Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa, da Comissão Organizadora, o resgaste do concurso deve ser saudado, especialmente, pela maneira como o processo está sendo conduzido. “As inscrições das meninas se deram na pessoa física das garotas, numa perspectiva amplamente democrática que foi respaldada pela prefeitura de Erechim. Estamos satisfeitas não apenas por que quebramos paradigmas, mas também por que todas candidatas têm potencial para bem representar nossa cidade”, analisa.

 

A vencedora do concurso para escolha da Rainha de Erechim será a única representante do município no concurso para Rainha da Frinape, junto das rainhas municipais dos outros 31 municípios da região Alto Uruguai.