Prefeitura Municipal de Erechim - Mamografia, exames citopatológicos e respiratórios disponíveis gratuitamente
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7234/mamografia-exames-citopatolgicos-e-respiratrios-disponveis-gratuitamente

09/08/2013

Mamografia, exames citopatológicos e respiratórios disponíveis gratuitamente

Mamografia, exames citopatológicos e respiratórios disponíveis gratuitamente

 

Parceria entre Prefeitura de Erechim e SESC segue atendendo até dia 23 de agosto

 

 

Seguem disponíveis gratuitamente para a comunidade erechinense, através de parceria firmada entre a Prefeitura de Erechim e o SESC-RS, consultas e exames médicos de três especialidades: mamografia, citopatologia e exames respiratórios. As consultas acontece diariamente até 23 de agosto.

 

O atendimento é realizadojunto à Unidade SESC de Saúde Preventiva, localizada na Praça Júlio de Castilhos, próxima ao Terminal Rodoviário Urbano. A retirada de senhas para agendamento das consultas segue enquanto houver disponibilidade, na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Santo Dal Bosco, 200.

 

 

Segundo informações da secretaria, continuam disponíveis 390 exames de mamografia, 127 exames de citopatologia (preventivo de colo do útero) e 123 exames respiratórios, recomendado especialmente para fumantes. Para mulheres com idade inferior a 40 anos realizarem a mamografia é necessário pedido prévio de um médico.

 

 

As demais especialidades disponibilizadas inicialmente já estão totalmente preenchidas. Eram elas: consulta oftalmológica, passaporte para a saúde (exames de colesterol, glicemia, triglicerídios e verificação de pressão) e ultrassonografia. Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, conforme agendamento.