Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito acompanha obras no Loteamento Poltronieri
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7184/prefeito-acompanha-obras-no-loteamento-poltronieri

31/07/2013

Prefeito acompanha obras no Loteamento Poltronieri

 

300 lotes são disponibilizados no local, metade deles através do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Prefeitura Municipal.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhou nesta semana as obras do Loteamento Poltronieri. Localizado na sequência da Rua João Caruso, próximo à comunidade do Rio Poço, o loteamento é construído em parceria com a Prefeitura Municipal, e disponibiliza 300 lotes a baixo custo, dos quais 50% foram ou serão sorteados através do programa Minha Casa Minha Vida. No local, o prefeito acompanhou os serviços de infraestrutura oferecidos pela Secretaria Municipal de Obras e Habitação, além da construção das casas, que é realizada de forma privada.

O loteamento está dividido em três fases. A primeira delas, composta por 96 terrenos, já está com sua infraestrutura concluída, e com a construção de diversas casas em andamento. “São pessoas que têm acesso aos terrenos com um baixo custo, que têm a oportunidade de realizar seu sonho de conseguir a casa própria, sair do aluguel e ter uma moradia que é sua”, destaca o prefeito de Erechim, salientando que outros 107 terrenos ainda serão sorteados para entre 972 famílias inscritas em 2012 no programa, o que deve acontecer ainda em 2013.

Os novos contemplados terão seus terrenos situados nas outras duas fases, cujas obras de infraestrutura estão em andamento. Nesta semana, a secretaria de Obras Públicas e Habitação vem trabalhando na abertura de ruas e na manutenção destes terrenos. Segundo o secretário adjunto da pasta, Alderi Barbisan, três caminhões, uma carregadeira, um trator de esteira e uma escavadeira poclain estão prestando serviços no local. Assim que cumprida esta primeira etapa, iniciam as instalações de rede elétrica e tubulação de água nestes dois lotes.

Sorteio de terrenos

Os contemplados com o sorteio dos terrenos ainda disponíveis serão encaminhados para financiamento da casa junto à Caixa Econômica Federal. Para tanto, eles devem estar com a documentação em dia e ter renda suficiente para o financiamento. O custo total de terreno e casa não pode ser superior a R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais), teto estipulado para o Programa Minha Casa Minha Vida. A parcela mensal e o valor a ser financiado, segundo o Departamento de Habitação do município, dependem da renda familiar e da idade do mutuário.