Prefeitura Municipal de Erechim - Assinado contrato para construção de ginásio poliesportivo no Bela Vista
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7179/assinado-contrato-para-construo-de-ginsio-poliesportivo-no-bela-vista

30/07/2013

Assinado contrato para construção de ginásio poliesportivo no Bela Vista

Assinado contrato para construção de ginásio poliesportivo no Bela Vista
Assinado contrato para construção de ginásio poliesportivo no Bela Vista
Espaço será aberto a toda a comunidade, com ênfase a grupos de terceira idade, aposentados e pensionistas
 
O salão nobre da prefeitura de Erechim foi palco nesta terça-feira (30) de um momento histórico - quando mais de 60 representantes de diversos grupos da terceira idade, autoridades, imprensa e convidados prestigiaram o ato da assinatura do contrato para a construção do ginásio poliesportivo do bairro Bela Vista.
 
Numa área construída total de 1.913,13 m² localizada ao lado do Forum, o espaço destinado a práticas esportivas e culturais será aberto à comunidade, reservando um olhar especial aos grupos da terceira idade, aposentados e pensionistas.
  
Conforme o prefeito Paulo Polis, o ginásio contará com uma quadra coberta de 695m², além de academia, sala de oficinas, cozinha, pista de dança, tatame para aulas de artes marciais, churrasqueira, banheiros, sala de reuniões e de jogos de tabuleiros e de mesa.
 
O valor da contratação, através da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Turismo, é de R$ 1.387.895,43, sendo que os recursos são oriundos do governo federal (ministério dos Esportes) com uma contrapartida do município de R$ 156 mil, além da destinação do terreno. "Tivemos ao longo do processo de execução do projeto e liberação dos recursos o suporte e a parceria da nossa vice-prefeita Ana Oliveira, secretário Anacleto Zanella, que estiveram recentemente em Brasília tratando do tema, além dos demais secretários, corpo técnico de diversas pastas, associações de apoio aos idosos e, de forma decisiva, do deputado Marco Maia e da equipe do ministério do Esporte. É mais uma obra que nasce graças a esta parceria estratégica do município com o governo da presidente Dilma. Quem ganha com isso é a comunidade erechinense, que passará a ter nos próximos meses um espaço de lazer e confraternização ímpar, especialmente, para os nossos aposentados e pensionistas que precisam e merecem uma área como esta", destaca o prefeito Polis.
 
A empresa vencedora da licitação na modalidade concorrência para a realização da obra (com fornecimento de material e de mão-de-obra) é a Griebler Indústria de Estruturas Pré-Moldadas Ltda., de Erechim. O prazo para conclusão dos trabalhos, conforme o contrato, é de cinco meses.
 
Durante a solenidade de assinatura do contrato, fizeram uso da palavra, além do prefeito Polis; o representante do deputado federal Marco Maia, Claudio Henrique Giacomini, que destacou o compromisso do parlamentar com as demandas do município; o vereador Fernando Barp; além dos secretários de Planejamento, Anacleto Zanella; de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira; e do representante da empresa, engenheiro Fábio Griebler.
 
Prestigiaram o ato, ainda, a vice-prefeita Ana Oliveira, o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Joel Szchumann, os vereadores Jorge Psidonik, Clarice Moraes, Leandro Basso e Valdemar Loch (que, conforme o prefeito Polis, iniciou em 1997 a luta pela conquista do terreno hoje destinado à obra); além das presidentes da Associação de Apoio ao Idoso Erechinense, Paula da Rosa, e da Associação Idosos pela Vida, Eni Scandolara.